Prêmio Braztoa fortalece iniciativas de sustentabilidade

Brasil

No ano em que a ONU elegeu como Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, a Braztoa divulga dados inéditos que mostram o impacto positivo do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade para os seus vencedores. A pesquisa foi realizada por meio de uma parceria com a Universidade de Brasília e desenvolvida pela aluna Luanna Suellen dos Santos, sob orientação da Prof. Dra. Helena Costa.
Após serem premiadas, essas empresas e organizações passaram a dar ainda mais importância à sustentabilidade econômica, social e ambiental nos seus planejamentos estratégicos, na comunicação para o público externo e no treinamento das suas equipes. 54% delas aprimoraram seus programas de sustentabilidade, enquanto 41% mantiveram o que já faziam.
Com isso, 63% voltaram a se inscrever no Prêmio, já que os projetos que realizam continuam sendo aprimorados. A consistência desses projetos fica clara pelo percentual de 40% de iniciativas que ganharam outros prêmios. E a premiação continua se renovando e atraindo cada vez mais empresas e instituições, pois 77% dos ganhadores tinham se inscrito pela primeira vez quando foram premiados.
O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade elegeu, no dia 30 de outubro, no Recanto Cataratas, os melhores projetos nas categorias Associados Braztoa, Agências de Viagem, Meios de Hospedagem, Meios de Hospedagem & Resorts, Parceiros do Turismo e Projetos Inovadores, selecionados entre as 79 iniciativas cadastradas, número recorde entre todas as edições da premiação.
http://braztoa.com.br/braztoa-anuncia-vencedores-do-premio-braztoa-de-sustentabilidade-20172018/  .
Parcerias
Patrocínios: Argentina
Parceiros Institucionais: Ministério do Turismo, OMT e ONU Meio Ambiente.
Parceiros de Mídia: Brasilturis, Diário do Turismo, Mercado & Eventos, Panrotas e Travel 3.
Apoio: SENAC
Agência Guanabara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *