Azul anuncia novos voos regulares no hub do Recife

Brasil

A Azul anunciou o incremento de algumas freqüências a partir de seu hub no Aeroporto do Recife/Guararapes para a alta estação, entre dezembro deste ano e fevereiro de 2018 (Guarulhos-Recife, Confins-Recife, Recife-Fortaleza, Recife-Maceió, Recife-João Pessoa e Recife-Natal). Isso representará a maior operação da companhia em Pernambuco, com 100 movimentos diários para 25 destinos diferentes. Além disso, a companhia divulgou a criação de duas rotas inéditas. A partir de agora, a capital pernambucana também se liga diretamente e de maneira regular a Paulo Afonso, na Bahia, e Cuiabá, no Mato Grosso.
Desde o início das operações em Pernambuco, o hub da Azul vem transformando o panorama da malha aérea do Estado. No ritmo do crescimento do setor do Turismo, a companhia vem ampliando o número de frequências partindo e chegando no Aeroporto do Recife, multiplicando os voos e o número de passageiros que chegam à capital pernambucana. Para se ter uma ideia, em outubro, a empresa registrou um crescimento de 35% no número de voos operados na capital pernambucana em relação ao mesmo período do ano passado. Em janeiro de 2018, a Azul oferecerá 124% a mais de assentos em relação ao mesmo mês em 2017.
A ampliação da oferta de voos desde a instalação do hub levou a um aumento substancial na demanda de passageiros. De acordo com números apresentados pela Azul, em 2017, a companhia bateu o recorde de clientes transportados no Recife, numa alta de 55%. Até outubro, foram 1,034 milhão de passageiros, contra 665 mil no mesmo período do ano passado.
“Os investimentos que a Azul tem feito no Recife são provas do compromisso da companhia com o fortalecimento do mercado local. Com a ampliação das operações do hub e o consequente crescimento da oferta, cresceu também o número de passageiros. Assim, alcançamos um patamar inédito no Turismo em Pernambuco, quebrando um recorde atrás do outro e injetando milhões de reais na economia do nosso estado”, destacou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.
Secom Setur-Empetur-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *