Escolas de Samba apresentam sambas-enredo do Carnaval 2018 no domingo

Paraíba

Ritmistas e passistas tomam conta do Centro Cultural Casa da Pólvora neste domingo (3). Cinco escolas de samba vão apresentar, a partir das 16h, os sambas-enredo do Carnaval Tradição 2018, no projeto Pólvora Cultural, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O evento integra o projeto AnimaCentro, programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, e é gratuito.
A primeira escola a subir ao palco do Centro Cultural Casa da Pólvora é a Pavão de Ouro (Bairro São José), seguida da Independente de Mandacaru, Império do Samba (Roger), Malandros do Morro (Torre) e Unidos do Roger. As escolas que se apresentam neste domingo são as que vão desfilar na Avenida Duarte da Silveira no Carnaval Tradição 2018.
O presidente da Liga do Carnaval Tradição de João Pessoa, Beto Bandeirantes, disse que é a primeira vez que isso acontece na Capital e destacou a importância dessa iniciativa tanto para as escolas como para a cidade, pois divulga os sambas-enredos que estarão na avenida no próximo ano e também o trabalho dos compositores.
“Esse evento é inédito e de extrema importância para a cidade de João Pessoa, principalmente para as escolas de samba. A partir de domingo a cidade vai começar a ver que nós temos compositores de samba-enredo. Os compositores vão começar a aparecer e as pessoas vão conhecer os sambas antes de ouvi-los na avenida”, afirmou Beto Bandeirantes.
Já o diretor de Ação Cultural da Funjope, Sandoval Nóbrega, destacou que “nosso objetivo é dar visibilidade aos compositores de samba enredo, como também aos músicos que se dedicam especificamente a esse segmento da música. A partir deste domingo, a cidade começa oficialmente a respirar o clima do nosso carnaval”, frisa.
Secom João Pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *