Polyana Resende é a atração de dezembro do projeto Cambada

Eventos Culturais

A cantora Polyana Resende lançou no segundo semestre do ano seu disco de estreia, Samba Teimoso. Celebrando esse marco em sua carreira, ela escolhe o palco do projeto Cambada, que valoriza a cena autoral paraibana, para fazer um grande show com o repertório desse álbum. O show acontece no dia 7 de dezembro, uma quinta-feira, às 21h, no Teatro de Arena do Espaço Cultural. A entrada custa R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira).
Samba Teimoso apresenta o repertório autoral da cantora nascida em Pernambuco e radicada em João Pessoa desde 2002. Com sua presença de palco marcante e pleno domínio da linguagem do gênero musical, o show celebra uma proposta de um samba genuinamente paraibano. A direção musical do álbum é de Potyzinho Lucena, que também toca, arranja e compõe boa parte das dez canções contidas no registro, que contém múltiplas faces do samba.
Algumas das faixas que o público já conhece são “Vaitimbora” e “Saravá”, pois ambas ganharam clipe disponível no YouTube, além da faixa “Primeiro Samba”, presente na coletânea Music From Paraíba, projeto da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). O público também terá a oportunidade de ouvir canções como “Delicatessen Nagô”, “Velho Chico” e “O Sol e o Temporal”.
Além do repertório autoral, a sambista promete passear pelo repertório de grandes artistas brasileiros como Leci Brandão, Paulinho da Viola, Caetano Veloso, Zeca Pagodinho e músicas de domínio público. “Tem samba de roda, ijexá, samba para dançar, partidos altos, momentos românticos. Será um show bem bonito, que será integrado ao repertório de circulação do ‘Samba Teimoso’ pela estrada”, declara a cantora.
No palco, Polyana estará acompanhada pelos músicos Potyzinho Lucena (direção Musical e cavaquinho), Luis Umberto (violão de sete cordas), Eduardo Fiorussi (viola e violão), Leandro Santos, Alisson Cavalcante, Francisco Neto e Erandi Oliveira (percussões), além do backing vocal de Anita Benevides e Kaillyanne Maria. A produção é assinada pela própria Polyana, Potyzinho Lucena e Leandro Santos.
“O disco de estreia da cantora e compositora Polyana Resende é uma explosão. Visceral, ela apresenta um trabalho artístico carregado de vida, a dela e dos personagens que ela escolhe encarar ao interpretar as canções. Polyana é essa cantora, mulher, de múltiplas influências, do maracatu de baque virado à maternidade. O trabalho dela se destaca por esse caráter autoral e honesto, com ela e com o público”, define a jornalista e produtora cultural Diana Reis, responsável pelo projeto Rodando a Baiana.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *