Prefeitura reduz ISS para investimentos no Distrito Turístico de João Pessoa

Paraíba

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou nesta sexta-feira (14) a redução do Imposto Sobre Serviços municipais (ISS) de 5% para 2% para novos empreendimentos na região do Pólo Turístico de Cabo Branco, visando atrair investidores que quiserem instalar hotéis e diversos serviços voltados ao segmento turístico na região onde está situado o Centro de Convenções.
A expectativa é que o projeto, que está na pauta há décadas e que foi ressuscitado após a transferência das áreas para a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), possa deve aumentar em 60% o número de leitos em hotéis de João Pessoa, passando dos 10 mil atuais para 16 mil.
O Polo teve a sua denominação mudada. O governador Ricardo Coutinho assinou Medida Provisória criando o Distrito Industrial do Turismo do Estado da Paraíba na região onde se desenvolve o Polo Turístic. A MP foi publicada na edição do dia 13 de setembro deste ano do Diário Oficial do Estado.
De acordo com Cartaxo, “a prefeitura está fazendo sua parte para que o projeto do Pólo Turístico dê certo e que mais empregos e recursos para a administração pública sejam gerados”.
Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Graco Parente, que também é presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa, destacou que a redução do ISS para o investimento no Polo Turístico é um momento histórico. “A prefeitura, em um momento de crise econômica a qual vivemos, reduzir a alíquota do imposto, estimulando o turismo, o empresariado e preparando João Pessoa para o futuro”.
Graco Parente enfatiza que a capital paraibana está numa crescente no mercado nacional, ocupando melhores espaços no destino Brasil. “A capital vem se consolidando”. Na opinião dele, ações desse tipo gera mais empregos e renda e, sobretudo, incentiva e é um gesto de apoio ao empresário. Cartaxo dá um gesto ao segmento hoteleiro”.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=3wWzNtYGGF4[/embedyt] Érico Fabres com assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *