Capital e Litoral Sul de Pernambuco oferecem equipamentos e serviços para o verão 2018

Cotidiano

Um dos destinos mais procurados durante o verão brasileiro, o Recife e o Litoral Sul de Pernambuco oferecem muito mais que sol e belíssimas praias. Pernambuco também agrega serviços e equipamentos que integram as atividades turísticas e culturais por completo. São museus, passeios náuticos, restaurantes com alta gastronomia, o charme dos hotéis, shoppings e serviços que agradam os visitantes que vem ao estado. Entre os equipamentos, é possível destacar os shoppings Paço Alfândega e Costa Dourada, os hotéis Intercity Suape Costa Dourada e o Nobile Suites, os museus do Frevo, Cais do Sertão, o Centro de Artesanato, a Feira Domingo na Rua, além dos passeios do Catamaran Tours e dos restaurantes Trattoria Toscana, Çava Bistrô, Beijupirá, Sal e Brasa e Ilha do Guaiamum.
Shopping
Com modernos serviços, aliados a experiências diferenciadas, o shopping Paço Alfândega avança em um novo conceito de design, consumo e entretenimento. Os investimentos agregam projeto do designer alemão Rudolf Piper, famoso por criar a identidade de ambientes como lendário Studio 54 e a icônica Danceteria (que deu origem à palavra no mundo inteiro), ambos em Nova York. O Paço Alfândega manteve o aspecto histórico, com suas paredes de tijolos e grandes arcos. Mas a modernidade foi acrescentada ao shopping, em um magnífico projeto de iluminação e alguns detalhes arquitetônicos.
O novo projeto ainda deve explorar o potencial turístico do Paço Alfândega, com espaços que privilegiem a vista para o Rio Capibaribe, transformando o bairro e atendendo a população do Recife Antigo, entre eles o turismo. “Vamos torná-lo um shopping atraente e interessante. O Paço não será apenas um centro de compras. Ele também vai criar uma nova experiência de consumo e socialização”, posiciona o superintendente do shopping Hélio Azevedo.
Acreditando nesse novo conceito, o salão mais descolado do Recife, o Monde Design Urbain decidiu ancorar no shopping Paço Alfândega, também com um novo serviço: a Barbershop. Consagrado por ocupar o conceito da arte urbana, o salão ganhou uma equipe maior, para oferecer mais serviços ao público como manicure, cabelo, corte, coloração, penteado, maquiagem e tratamentos. O espaço de beleza é ideal para o turista passante. No salão o turista poderá ser atendido por um dos mais requisitados cabeleireiros do Nordeste, Erik Sgobe, o queridinho das decoladas de Recife.
O Salão e a Barbershop, com aspectos e conceitos modernos que valorizam a beleza natural dentro de um contexto urbano, oferecem ao cliente uma verdadeira experiência. O salão aposta no atendimento diferenciado, com mais tempo dedicado a cada cliente. “Decidimos participar dessa nova releitura do Paço, que está modernizando todos seus aspectos. Resolvemos mudar. E dessa vez também de endereço. A vida muda todos os dias e nós temos que acompanhar”, aposta Sgobe.
E no Paço Alfândega, o visitante ainda pode se refrescar em uma das lojas Açai Concept. Comprometida em produzir, distribuir e vender a melhor qualidade de açaí existente, a Açaí Concept Franchising Ltda. revolucionou o restrito mercado de venda de ‘frozens’ e bebidas à base da fruta. Em apenas três anos, a franquia se expandiu, partindo das matrizes nas Capitais Maceió (AL) e Recife (PE), até chegar a mais de 220 unidades espalhadas pelo Brasil, EUA, Portugal e Austrália.
A franquia teve a ideia de unir o arrojado com o requinte, bem como, com o perfil empreendedor extremamente objetivo e planejado, junto ao conceito de fastfood saudável. A grande novidade da Açaí Concept é o frozen da fruta exótica pitaya. Rica em gorduras saudáveis e proteínas, a pitaya auxilia na digestão, no sistema imunológico, na diabetes, no emagrecimento, e é uma excelente fonte de antioxidantes e vitaminas A e C, além de ativar a saúde cardiovascular. A pitaya ainda reduz os níveis de colesterol e a hipertensão. O fruto é um rico em anti-inflamatório e possui propriedades antibacterianas, auxiliando nas dores e inchaços das articulações decorrentes da artrite.
Hotel
O Litoral Sul de Pernambuco ganhou um novo hotel: o Intercity Suape Costa Dourada, empreendimento que integra o Complexo Costa Dourada, localizado às margens da PE-60, no Cabo de Santo Agostinho, a 17 minutos de Porto de Galinhas (PE). Com 296 apartamentos entre Standard, Luxo Superior e Suíte Master, o hotel tem 11 andares, sendo o último como área de lazer. Com de localização privilegiada, o hotel possui fitness center, sauna a vapor, piscina, jacuzzi ao ar livre, restaurante com o melhor café da manhã da região, room service 24hs, salão de jogos, bar lobby e bar piscina, além de estar ao lado do Shopping Costa Dourada, melhor shopping do Litoral Sul pernambucano, segundo pesquisa com grupos de turistas realizada pela EMPETUR.
Com menos de um ano de inauguração, o Intercity Suape Costa Dourada já comemora excelentes resultados em 2017. O hotel está em primeiro lugar, nos últimos três meses, entre as unidades da rede Intercity de todo o Brasil, nas categorias Qualidade e Satisfação do Cliente. Já o levantamento de market share regista o Intecity Suape em terceiro lugar, entre os principais hotéis de Pernambuco, com 59,17% de ocupação.
Localizado na praia de Boa Viagem, o Nobile Suites é considerado o melhor custo benefício da Capital pernambucana, próximo aos dois maiores Shoppings da capital, além do bairro do Recife, e de um excelente roteiro gastronômico da cidade. O equipamento oferece um excelente serviço com excepcional café da manhã, onde os gourmets da cidade se refestelam depois das noites recifenses. Tudo no hotel é novo. A qualidade do padrão do Nobile primam pela excelência nos serviços e conforto dos apartamentos. O hotel está sempre com alta pontuação do Trip Advisor, e mantém um excelente pós venda com seus hóspedes. A sugestão é fazer esses clientes voltarem em sua próxima viagem. “Nossos equipamentos Nobile mantém um alto padrão de serviços, que são cobrados principalmente entre nossos colaboradores, acho que esse é um dos nossos diferenciais, assim, receber bem se torna uma prática espontânea”, apresenta o diretor de Operações Nobile, Hiram Della Croce.
Passeios
Há 25 anos no mercado, a Catamaran Tours é uma empresa especializada em passeios náuticos, com vários roteiros turísticos e passeios pelos litorais norte e sul de Pernambuco e rios do Recife. A empresa, que conta com excelente restaurante de frutos do mar, apresenta oito passeios fixos (cinco no Recife e três em famosas praias pernambucanas). E para completar o clima, a Catamaran Tours também oferece um serviço de bar opcional a bordo, com a venda de espumantes para os que quiserem desfrutar do tour brindando o pôr do sol.
Restaurantes
Ambiente sofisticado e com excelente atendimento, a culinária contemporânea do restaurante Ça Va Bistrô é um espetáculo da gastronomia francesa praticada no Recife. O bom gosto e requinte do restaurante são impecáveis. O projeto arquitetônico e a iluminação baixa garantem uma atmosfera intimista, que transmite conforto agradável e aconchegante. O Ça va (expressão francesa equivalente a ‘tudo bem’) é perfeito tanto para um almoço tranquilo, quanto para um jantar a dois. Uma área de mesas junto à adega ainda posicionam ocasiões especiais. Mas é o cardápio do restaurante que conquista o público.
Localizado na Rua Capitão Rebelinho, coração gastronômico da Zona Sul da Capital Pernambucana, o Çava ainda oferece inúmeras saladas e risotos, além de filés, risotos e sobremesas. O restaurante ainda permite que o cliente customize seu pedido. Após escolher entre um grelhado de camarão, filé, pato, peixe ou frango, são feitas as escolhas das várias opções de molho. Em seguida, um dos muitos acompanhamentos disponíveis (batatas, arrozes, legumes, risotos ou massas).
Com cardápio completo e pratos impecáveis, o Toscana Trattoria é um destaque da culinária italiana representada na Capital pernambucana. A decoração do ambiente apresenta um charme único e a iluminação é perfeita. O salão principal possui um pé direito alto e as paredes laterais de tijolos aparentes transmitem uma harmonia encantadora. Uma escadaria leva a um belo mezanino coberto por cortinas vermelhas. A decoração ainda contempla um forno de grelha de onde saem assados suculentos e muito bem criados. O restaurante possui avaliações entre ‘Muito Bom’ e ‘Excelente’, nos maiores portais de gastronomia.
Divirta-se e tome um chopp bem gelado com os amigos apreciando os melhores guaiamuns e caranguejos da cidade, no Ilha do Guaiamum, que conta com uma cozinha contemporânea de primeira. Anexo a outros dois Ilhas (Sushi e Kosta II), você pode transitar livremente entre os três restaurantes. O cliente faz a escolha entre o self-service com a maior variedade de pratos de Recife, indo do regional ao japonês, no almoço, ou mesa de frios, no jantar, além de uma excelente carta de vinhos. No Ilha do Guaiamum as especialidades são feitas com sabores perfeitos, este é segredo para agradar aos gostos mais exigentes dos pernambucanos e turistas. O frescor das iguarias utilizadas nos restaurantes do grupo se distinguem dos demais, devido ao serviço manter uma relação plena com os pescadores, fornecedores em geral, recebendo sempre produtos, matéria prima fresca e de primeira qualidade em sua cozinha.
O restaurante Beijupirá oferece espaços exclusivos para o turista gourmet. Com três equipamentos instalados nas praias pernambucanas de Muro Alto, Porto de Galinhas e Paiva. Em Porto de Galinhas faz parte da Associação da Boa Lembrança, onde há quatro anos recebe o prêmio de maior vendedor dos pratos da Boa Lembrança do Brasil. A cozinha contemporânea é elaborada pela Chef Adriana Didier, que se especializou na cozinha com iguarias do mar. O Beijupirá é considerado a melhor cozinha praieira do estado, pois além de agradar aos turistas, são espaços que atendem os mais exigentes gostos do público. O restaurante ainda tem fama de servir ‘caipifrutas’ divinas, utilizando frutas brasileiras frescas. Os equipamentos ainda dispõem de adega e um serviço de atendimento exclusivo.
A churrascaria Sal e Brasa serve os melhores cortes de carnes de Recife. Localizada próximo aos hotéis e ao aeroporto, o turista gourmet que tem oportunidade de visitá-la fica maravilhado com o excepcional atendimento. O variado buffet de saladas e entradas conta com peixes e frutos do mar. O restaurante ainda possui um ‘kids club’ fantástico, completo e com guias para os momentos dos pequenos. Os turistas que estiverem em grupos podem sugerir o serviço de translado (van) ida e volta para o restaurante, no balcão dos hotéis.
Museu
Instalado no Bairro do Recife, o Paço do Frevo é um espaço dedicado à difusão, pesquisa, lazer e formação nas áreas da dança e música do frevo, visando propagar sua prática para as futuras gerações. O visitante mergulha em um vasto universo de personalidades, histórias, memórias e experimentar o carnaval pernambucano durante o ano todo.
Já o Centro de Artesanato é parada obrigatória no Recife. Ele chama atenção dos turistas e recifenses por diversos motivos, como diversidade artesanal, organização, corredores amplos, vista privilegiada para o mar e preços que cabem no bolso de todos. Há quase cinco anos funcionando em frente à Praça do Marco Zero, a loja conta com mais de 25 mil peças à venda, todas elas produzidas por quase 1,4 mil artesãos de todas as regiões do Estado.
O Centro é mais uma ação integrada do Governo do Estado, através da Diretoria de Artesanato da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC), e funciona como ponto de convergência entre todas as iniciativas do Programa do Artesanato de Pernambuco (PAPE), como a Fenearte, a Unidade Móvel do Artesanato e o apoio aos artesãos nas diversas feiras realizadas no Brasil.
Feira de Artesanato
Atualmente, a feira Domingo na Rua, também conhecida como “Feirinha do Bom Jesus”, apresenta mais de 120 expositores dos mais diversos produtos, vendidos praticamente a preço de custo. O visitante e o turista encontram desde o mais puro artesanato a exposição de artes plásticas, objetos de decoração, bijuterias, confecções, plantas e flores ornamentais, artefatos de couro, bronze, prata e ferro, livros, tapetes, produtos místicos, objetos em porcelana, peças de cerâmica, santos, entre muitas outras peças. A Feira acontece sempre aos domingos, na Rua do Bom Jesus, bairro do Recife Antigo, a partir das 14h, num espaço inspirado nos toldos dos cafés parisienses, alusivos à arquitetura europeia e colonização da ‘Mauricéia’ do século 17.
Serviço:
Salão Monde Design Urbain
Horário: de terça a sábado, das 9h às 21h; domingo, das 11h às 20h
Local: Shopping Paço Alfândega, R. Alfândega, 35, bairro do Recife Antigo
Catamaran Tours
Avenida Sul, s/n – Cais das Cinco Pontas, Recife – PE
Reservas: (81) 3424.2845/ (81) 9973.4077
Ça Va Bistrô
Local: Rua Capitão Rebelinho, 519, Boa Viagem, Recife
Horário: (almoço) 2ªfeira a 6ªfeira, das 12h às 15h; domingo, das 12h às 16h / (jantar) 2ªfeira a 4ªfeira, das 19h às 23h; 5ªfeira, das 19h à 0h; 6ªfeira e sábado, das 19h até 1h.
Reservas: (81) 3034.0008
Beijupirá
R. Bejupira, 90 – Porto de Galinhas, Ipojuca
De segunda a domingo, das 12h às 00h
Estrada de acesso para a Praia de Muro Alto e Camboa, S/n – Muro Alto, Ipojuca
De quinta a domingo, das 12h às 00h;
Reserva do Paiva, s/n – Praia da Paiva, Cabo de Santo Agostinho – PE
De quinta a domingo, das 12 às 00h
Reservas: (81) 3552.1855
Toscana Trattoria
Local: Rua Pereira da Costa, 80, Boa Viagem, Recife
Horário: (almoço) 3ªfeira a 6ªfeira, das 12h-15h; (jantar) 3ªfeira a 6ªfeira (19h-1h); sábado, das 19h às 00h30; e domingo, das 12h30 às 16h
Reservas: (81) 3314.7071
Ilha do Guaiamum
Endereço: Rua Da Maria Carolina, 80-A – Boa Viagem, Recife – PE, 51020-220
De segunda a sexta, das 17h às 1h30; sábado e domingo a partir das 12h30
Reservas: (81) 3466-2122
Intercity Suape Costa Dourada
Rodovia PE 60, nº 3.000, – Cabo de Santo Agostinho-PE, CEP 54 518 343
Reservas: (81) 3059.2020
E-mail: recepcao.suape@intercityhoteis.com.br
http://www.intercityhoteis.com.br/hoteis/recife/hotel-intercity-suape/
Paço do Frevo
Endereço: Rua da Guia, s.n. – Recife Antigo (Praça do Arsenal)
De terça a quinta, das 9h às 16h30; sábado e domingo, das 14h Às 17h30
Centro de Artesanato
Endereço: Av. Alfredo Lisboa, Recife, bairro do Recife Antigo
Diariamente: das 8h às 19h
Telefone: (81) 3181-3450
Domingo na Rua
Rua do Bom Jesus e Rua Domingo José Martins, bairro do Recife Antigo
14h às 22h
Fone: (81) 3424-9232
Caderno 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *