Recife ganha novo voo internacional

Aviação Brasil

A companhia aérea Air Europa lançou, nesta quarta-feira (20), uma nova rota com voos diretos entre Recife e Madri, na Espanha. O primeiro voo da nova rota chegou à capital pernambucana às 20h10, no Aeroporto Internacional do Recife. A aeronave recebeu o tradicional batismo em solo pernambucano.
Os passageiros do primeiro voo foram recepcionados em grande estilo. As Secretarias de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e do Recife, juntamente com a Infraero, receberam os turistas espanhóis com uma ação diferenciada. A aérea do desembarque do Aeroporto foi ambientada com o tema Sol e Mar. Promotores distribuíram água de coco e caldinhos, transformando o receptivo em um grande convite às praias pernambucanas. Também houve programação cultural, composta por orquestra de frevo e passistas. Após a ação, foi realizado na aérea do embarque internacional um simbólico corte da fita para a saída do voo inaugural REC-Madri.
“Este voo com a AirEuropa é um marco para Pernambuco. Estamos iniciando mais uma rota internacional, que vai nos trazer milhares de turistas durante o ano. Estamos trabalhando para recebê-los da melhor forma possível. Queremos cada vez mais encantar nossos visitantes para que eles saiam daqui com vontade de voltar em breve”, afirmou o Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.
Para o diretor-geral Brasil da AirEuropa Enrique Martín-Ambrosio é de muita valia a conquista desse novo voo. “A efetivação desta operação, ao mesmo tempo, confirma a estratégia da Air Europa em crescer e se consolidar cada vez mais nos Nordeste brasileiro, e a importância da performance e do potencial do mercado nacional para nossa companhia”, diz o diretor-geral Brasil da companhia, Enrique Martín-Ambrosio.
O voo para Madri terá duas frequências por semana, saindo de Madri sempre às quartas e sextas-feiras, às 15h35, chegando na capital pernambucana às 20h10. A saída do Recife será também às quartas e sextas, às 22h45, com chegada em Madri às 10h40, horário local. A nova rota será operada por um Airbus 330/200, com capacidade para 294 passageiros.

Assessoria de Imprensa – Fotos: Hesíodo Góes/Seturel-PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.