Azul estuda operação entre Recife e Patos (PB)

Aviação Paraíba

O Aeroporto de Patos, no sertão paraibano, pode ser o novo destino a ser operado pela Azul Linhas Aéreas. Nesta quinta-feira (21), o Ronaldo Veras, representante da companhia aérea, esteve na cidade para discutir com o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, a viabilidade da operação. O voo sairia do Aeroporto do Recife.
Veras afirmou que a copanhia aérea fará um estudo técnico para verificar a viabilidade e adequação do aeroporto. “Dentro de 40 dias nós teremos o resultado desse estudo. A empresa tem uma grande preocupação com a segurança, então nós vamos fazer uma análise técnica bem detalhada”, afirmou. O avião será do modelo ATR 72-600, um turbo-hélice.
João Azevêdo, que representou o governador Ricardo Coutinho, disse que a Paraíba tem uma demanda cada vez mais crescente e isso faz com que o estado tenha uma atenção mais ampliada dessa questão. “A empresa aérea pode contar com o apoio do Governo do Estado porque uma ação como essa é muito importante para o desenvolvimento da região”, destacou João.
Durante a reunião, que aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Patos (Aciap), João Azevêdo também destacou as intervenções que o Governo vem realizando para estruturar os aeródromos da Paraíba. “Recentemente, o Governo criou, dentro da Casa Militar, um setor para cuidar de todas as pistas de pouso. Esses aeródromos criam malha que permite que a aviação comercial e regional possa ter utilização”, disse.
O secretário disse também, que já está sendo feito um estudo para melhorar toda a estrutura desses aeródromos. “No próximo mês, estaremos com os dados técnicos desses aeródromos em mãos e então começaremos as intervenções necessárias”, acrescentou.
Também participaram da reunião o senador Raimundo Lira, o prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley Filho, o deputado federal Hugo Mota, os deputados estaduais Nabor Wanderley e Antônio Mineral, além do secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, do secretário executivo de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, dos representantes da Casa Militar, major Pedro, e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB), empresários e lideranças da região.

Redação com Secom Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.