Negócios gerados na FIT Argentina batem recorde

Brasil

A participação do Brasil em uma das feiras mais importantes do setor, a FIT Argentina, garantiu resultados positivos para os participantes. De acordo com a Coordenação-Geral de Promoção e Eventos da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a projeção de retorno sobre o investimento na FIT foi de mais de 120 vezes. “Ou seja, o Instituto investiu cerca de R$ 900 mil para a participação na feira e a estimativa é gerar mais de R$ 109 milhões em negócios para o País”, explica o coordenador da área, Diego Feijó.
Historicamente, os argentinos são os estrangeiros que mais desembarcam no território brasileiro. Em 2016, 2,3 milhões de turistas da Argentina estiveram no Brasil e injetaram na economia cerca de US$ 1,2 bilhão. A maioria desses turistas foi atraída pelo sol e o vasto litoral brasileiro. Florianópolis (SC), a cidade brasileira mais procurada pelos turistas argentinos, recebeu um quarto desse contingente.
Neste ano, 1,5 milhão de turistas argentinos devem chegar ao litoral catarinense na temporada de verão no Brasil. Também da América do Sul são esperados aproximadamente 186 mil paraguaios, 155 mil chilenos e 140 mil uruguaios, o que representa o crescimento de 11% do turismo brasileiro, em comparação com o mesmo período do ano passado. Estes quatro países juntos (Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai), são responsáveis por 49% dos turistas internacionais que visitam o Brasil anualmente, reforçando a importância do movimento de turistas sul-americanos para o Brasil.
“Os países do Mercosul são prioridade na agenda de promoção turística da Embratur. A participação nas feiras internacionais fortalece a relação com o trade vizinho e colabora para o crescimento das vendas para o Brasil. A Argentina já tem um papel muito relevante no turismo brasileiro e temos nos esforçado para aumentar ainda mais o fluxo ao nosso País”, explicou o coordenador da Embratur Diego Feijó.
FIT Argentina 2017
O estande brasileiro na FIT, realizada de 29 a 31 de outubro em Buenos Aires, foi projetado para abrir ainda mais portas para os visitantes do país que é o principal emissor de turistas internacionais para o Brasil. Foram 17 empresas e 11 destinos brasileiros, que estiveram representados no espaço do Brasil no evento.
Assessoria de Imprensa Embratur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *