Eventos no Centro de Convenções injetam R$ 60 milhões na economia de João Pessoa

Paraíba

O incremento do Centro de Convenções de João Pessoa colocou a Paraíba no mapa dos grandes eventos nacionais e internacionais. Mais do que sediar cerca de 46 eventos somente em 2017, um crescimento de 15% em relação ao ano passado, foi a injeção de dinheiro na economia da cidade. De acordo com o gestor do equipamento, Ferdinando Lucena, o impacto na economia da capital paraibana foi de R$ 60 milhões, com a participação de cerca de 35 mil pessoas durante ano.
“Se não fosse a engrenagem do Centro de Convenções, a Paraíba não teria como receber convenções, congressos, feiras comerciais de grande porte, além de grandes espetáculos nacionais”, afirmou Ferdinando Lucena.
O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Lindolfo Pires, reiterou que o complexo mudou o perfil do turismo da capital. “O equipamento permitiu que houvesse injeção de receitas externas, arrecadação de tributos, movimentação da economia e importante ocupação hoteleira durante o ano e em relação aos anos anteriores”, ressaltou.
Centro de eventos:
Congresso Brasileiro de Análises Clínicas
XVIII International Conference Luminscence
Congresso Brasileiro de Energia
Congresso Brasileiro de Bombeiros Militares
Congresso Regional de Odontologia
Congresso Internacional de Arritmias Cardíacas
IV Congresso Brasileiro de Educação
XV Congresso Internacional de Direito Constitucional,
Teatro Pedra do Reino
Cartola
Mamonas Assassinas e o Topo da Montanha
Paula Toller
Ana Carolina
Ivan Lins
Maria Bethania
Erasmo Carlos
Joana
Padre Fábio de Melo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.