João Pessoa tem opções de diversão para crianças e adolescentes

Cotidiano

Período de férias escolares é uma excelente opção para os pais levarem seus filhos para o lazer. João Pessoa oferece diversão, sendo muitas delas gratuitas. Entre as opções estão o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), o Parque da Lagoa Sólon de Lucena, Estação Cabo Branco -, Ciência, Cultura e Artes, além das belas praias e as diversas praças espalhadas por toda a Capital.
Os pequenos que amam a natureza, uma boa opção é o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), da Prefeitura Municipal de João Pessoa. No local, o visitante pode conferir vários animais de todas as partes do mundo e trilhas em um trecho preservado da Mata Atlântica. Entre os animais há grandes felinos, como leão, onça e suçuaranas; pequenos mamíferos, como furão, gato do mato, jaguatirica, macaco galego, veado campeiro, lontra e capivara; entres as aves, arara canidé, entre outros.
Próximo da Bica, os que procuram um bom passeio, pode apreciar e se divertir no Parque da Lagoa. O local conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada, além de um deck disponível para festas e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque. Mas quem prefere contato com o mar, a orla de João Pessoa oferece bons momentos de descanso e lazer, com praias de águas limpas e calmas.
Já os pais que preferem levar seus filhos para atividades voltadas para o enriquecimento cultural e estímulo na criatividade, uma dica é visitar a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Por lá, a criançada pode conferir exposições artísticas, fotografias, sessões de cinema, além do caminho do conhecimento, planetário e contação de história. Também vai acontecer em janeiro, as oficinas de flauta e de desenho. Já para quem se inscreveu na ‘Colônia de Férias’, as atividades acontecem a partir do dia 16 de janeiro e vai trazer aulas lúdicas, incluindo músicas, oficina de sucata, origami, brincadeiras, jogos cooperativos, musicalização, desenho, pintura e outros.
Para quem procura relaxar com os pequenos, uma excelente opção para leitura de livros, piqueniques e momento de lazer é a Praça da Independência. Com jardins e gramados que também convidam à prática da caminhada, as crianças podem brincar ao ar livre em um espaço revitalizado e de fácil acesso para toda população.

Serviço – O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Róger, aberto de terça a domingo, das 8h às 17 horas (bilheteria aberta até às 16h). O ingresso custa R$ 2,00 por pessoa. Crianças até sete anos e idosos não pagam.
Na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes todas as atividades possuem entrada gratuita. Horário de funcionamento é de terça a sexta-feira – 9h às 18h – Sábados, domingos e feriados – 10h às 19h. O telefone de contato é 3214-8270 / 3214.8303.
Secom João Pessoa – Fotos: Gilberto Firmino