Turistas podem curtir forró de raiz na Feirinha de Tambaú

Cotidiano

Pensando em proporcionar mais uma opção de lazer aos turistas que passam pela Capital durante o mês de janeiro, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), em parceria com o Fórum Forró de Raiz e o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), vai realizar todas as edições do projeto ‘Forró na Feira’, na Feirinha de Tambaú. Neste sábado (6), a partir das 19h, o repertório ficará por conta do grupo Expressão Nordestina.
Em atividade desde o início de novembro, o ‘Forró na Feira’ é itinerante e revesa apresentações de artistas locais entre os mercados públicos e a Feirinha de Tambaú. Desde então, além da Feirinha, o projeto já passou pelos mercados de Mangabeira, Torre e Bessa. “A PMJP viu no projeto a possibilidade de valorizar a nossa cultura popular nos espaços públicos, bem como os nossos artistas, além de também contemplar os turistas que visitam a Capital. Por essa razão, especialmente neste mês de janeiro, vamos realizar o projeto exclusivamente na Feirinha de Tambaú”, destaca Jonildo Cavalcanti, diretor executivo adjunto da Funjope.
Neste sábado o grupo Expressão Nordestina será responsável pelo repertório do evento. A banda, que existe há sete anos, é composta por Rivaildo Filho (vocal e sanfona), Rivaildo Ribeiro (percussão), Nayara Rodrigues (vocal), Giuseppe Magno (triângulo), Danielle Patrícia (vocal), Marcelo Lucena (zabumba), Pedro Romero (violão) e é referência no forró de raiz da Paraíba.
“Quem for não vai se arrepender, porque preparamos um set list especial, pensando em um público diversificado e que curte o autêntico forró”, destaca Rivaildo Filho, integrante do grupo.
Secom PMJP