DER conclui obras de pavimentação de avenida em Jacaré até final de fevereiro

Paraíba

O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) está anunciando para até o fim de fevereiro a conclusão das obras de pavimentação e urbanização da Avenida Jair Cunha Cavalcanti, conhecida como “Rua do Trem”, em Jacaré, no município de Cabedelo. Trata-se de mais uma obra de mobilidade urbana realizada pelo Governo do Estado, que beneficia diretamente a população de uma área considerada das mais carentes, especialmente quanto ao tráfego de veículos.
Atualmente com cerca de 80% concluída, a pavimentação da avenida contempla uma extensão de 2,1 km em pista simples ligando a interseção da Av. Por do Sol (acesso à praia de Jacaré) até o Retro-Porto. Mais de 20 mil habitantes da região serão beneficiados diretamente com a obra realizada pelo governo estadual, com investimento, de recursos próprios, superiores a R$ 2,3 milhões.
Ao destacar a importância de mais uma obra de mobilidade urbana do Programa Mais Trabalho, o diretor de Operações do DER, engenheiro Armando Marinho, afirma que a pavimentação da Avenida Jair Cunha atende a diversas reivindicações dos moradores de Cabedelo, especificamente de toda a comunidade de Jacaré, proporcionando a modernização e ampliação da infraestrutura do bairro, melhora das condições de vida dos habitantes e eliminação do desconforto do tráfego em pista de terra ao longo da avenida, além de oferecer mais segurança aos seus usuários.
A pavimentação é executada em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), calçadas em concreto e sinalização vertical e horizontal. As obras são executadas pela construtora Fênix Ltda, empresa ganhadora da concorrência pública.

Secom Paraíba