Clóvis Junior fará exposição em Ushuaia, na Argentina

Paraíba

O projeto de geminação entre as cidades de João Pessoa e Ushuaia (Argentina) será apresentado no dia 16 de janeiro durante um evento que será realizado no Centro de Convenções do Hotel Nord Skyler, na praia do Cabo Branco. O evento, intitulado como “Quando os extremos de encontram”, representa a ligação cultural, econômica e turística da capital paraibana, localizada no extremo oriental das Américas, e Ushuaia, extremo setentrional da América do Sul.
No dia 24 de fevereiro, segundo o diretor de projeto da Secretaria de Turismo de João Pessoa, Saulo Barreto, haverá um processo de capacitação com agentes de viagens, operadores e jornalistas, envolvendo cerca de 80 pessoas durante três dias.
“Ushuaia hoje é o segundo polo turístico da Argentina. O nosso convênio inclui intercâmbio cultural de artistas, músicos, entre outros, com preparação esportiva em futebol para crianças. Haverá, em uma segunda etapa, um fampress para Ushuaia. O projeto é muito amplo e temos total apoio da Prefeitura de Ushuaia, hotelaria local e da companhia aérea Gol”, afirmou.
Nesta segunda-feira (08), o secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, receber o artista plástico Clóvis Junior, que integrará o projeto entre as duas cidades e deverá ser o primeiro a promover uma exposição em Ushuaia, como parte da programação cultural da Paraíba na Argentina.
Fábio Cardoso