Prefeitura do Recife inicia obras do Parcão do Parque Dona Lindu

Brasil

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, assina nesta segunda-feira (8), a Ordem de Serviço para o início das obras do novo Parcão da cidade, que será instalado no Parque Dona Lindu. Com um investimento de R$ 46.732,01 e uma área 845,06 m², o equipamento ficará localizado na parte do parque voltada para a Avenida Visconde de Jequitinhonha. O local seguirá o mesmo modelo do Parcão do Parque Santana e da Praça Souto Filho, com obstáculos de agility recreativo, destinados a cachorros de diferentes portes e raças.
O Parcão é uma resposta do poder público a uma demanda dos moradores da Zona Sul e promete ser mais um grande atrativo para o parque Dona Lindu. Para garantir a diversão dos cães, serão instalados obstáculos de agility, atividade esportiva praticada por duplas formadas pelo cão e condutor que estimula o desenvolvimento físico e mental do cachorro e melhora a interação com o dono. Estarão disponíveis no local equipamentos como pneu, túnel, slalom (tubo de PVC), muro e tubo de concreto armado. As obras serão executadas pela Construtora FA Ilimitada e tem a conclusão prevista para o primeiro semestre de 2018.
A área será cercada e conta com regras de uso que reforçam a importância da vacinação dos animais, proíbem alimentação no parque e o acesso de cadelas no cio ou de cachorros sem a companhia de seus donos. No local, serão disponibilizados também sacos biodegradáveis para que seja recolhida a sujeira dos cachorros e um bebedouro para matar a sede dos pets. A manutenção será feita em parceria com a empresa Pet Dream, que adotará o espaço.

Outros espaços – O Parcão é um espaço inovador para lazer de cães e seus donos, implantado na gestão do Prefeito Geraldo Julio. A primeira unidade localizada no Parque Santana, Zona Norte da cidade, foi inaugurada em 2016, possui 550 metros quadrados de área coberta por grama e também possui vários obstáculos de agility recreativo. Em 2017, a segunda unidade foi inaugurada na Praça Souto Filho, no bairro da Jaqueira. O local que já era conhecido como a “Praça dos Cachorros”, foi totalmente requalificado e além do Parcão, recebeu parques infantis, paisagismo, espaços de convivência e nova iluminação.
Ascom Recife