Morre um dos símbolos de irreverência do Bloco Cafuçu e prefeitura prestará homenagem

Paraíba

O Carnaval é mais do que alegria, é fazer amizades, é conhecimento, é irreverência. Nesse último quesito, um dos blocos mais tradicionais e pioneiros do projeto Folia de Rua, movimento pré-carnavalesco em João Pessoa, o Cafuçu, está de luto desde a noite desta quarta-feira.
Uma das pessoas mais queridas e irreverentes do Carnaval pessoense não estará este ano entre nós fisicamente. Corrinha Mendes, um dos maiores símbolos da irreverência do Cafuçu, com a sua alegria e risada inconfundíveis, morreu, passando para outro plano.
O falecimento ocorreu no Hospital Universitário Lauro Wanderley, na Capital, onde Corrinha estava internada desde os primeiros dias de 2018, estando sob efeito de sedação em suas últimas horas de vida.
O sepultamento de Corrinha Mendes está marcado para tarde desta quinta-feira (11) no cemitério Jardim Mangabeira, às 16h, no bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa.
O velório já vem acontecendo desde a madrugada na mortuária São João Batista. Aos 63 anos, Corrinha Mendes lutava contra um câncer de gengiva.
Homenagem
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo anunciou, nesta quinta-feira (11), que o Carnaval de Boa 2018 – “João Pessoa, Cidade Criativa” -, terá como homenageada a foliã Socorro Mendes, a Corrinha que se tornou ícone do bloco Cafuçu.
“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento de Corrinha, às vésperas do período carnavalesco. Um dos ícones do nosso Carnaval, a embaixatriz do Cafuçu fez do bom humor uma marca. A homenagem chega para reforçar a alegria e a irreverência que essa grande foliã trouxe para a nossa cidade. Aos familiares e amigos, os meus sinceros sentimentos”, disse.
Fábio Cardoso, com Portal Correio e Secom João Pessoa