RN negocia dois voos charteres entre Natal e Amsterdam

Brasil

Três estados brasileiros estão presentes com estande próprio na Vakantiebeurs 2018, feira que prossegue até domingo (14) em Utrecht, na Holanda: Rio Grande do Norte, Ceará e Tocantins. A perspectiva dos organizadores é que 100 mil pessoas visitem o evento nos cinco dias de realização.
A informação é do colunista Antônio Roberto, do Blog e-turismo e do Jornal Tribuna do Norte, do Rio Grande do Norte.
Segundo a coluna, a Vakantiebeurs é a primeira feira de Turismo do calendário europeu (na verdade, do calendário mundial) e o principal evento do setor realizado no Benelux – bloco de países formado por Bélgica, Holanda e Luxemburgo. Como em quase todas as feiras de Turismo da Europa, o evento é voltado para profissionais do setor de turismo e aberto ao público final.
O Rio Grande do Norte tem delegação de cerca de 20 pessoas na feira. As prefeituras de Tibau do Sul (destino Pipa) e Maxaranguape (destino Maracajaú) enviaram representantes e estão bancando o estande, junto com o Governo do Estado do RN e a ABIH-RN, conforme já noticiado no blog.
Uma das metas do RN no evento, segundo o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, que está presente à feira, é viabilizar dois voos charteres semanais da operadora holandesa Corendon. Caso o negócio se concretize, os fretamentos serão de novembro deste ano a junho de 2019.
A grande maioria dos brasileiros que estão na feira holandesa permanecerá na Europa até a próxima semana. Aproveitarão para participar (como expositor ou visitante) da Fitur, em Madri, de 17 a 21 (quarta a domingo da próxima semana).
No ano passado, o secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, anunciou o início de tratativas com a operadora Go Brazil para a realização de um voo charter entre João Pessoa e Amsterdam, inclusive, com previsão de início em abril deste ano (http://www.turismoemfoco.com.br/v2017/2017/08/29/voo-charter-entre-joao-pessoa-e-amsterda-e-um-sonho-possivel/) . Também havia sido divulgada a presença de uma delegação de João Pessoa na Feira, para divulgar os principais roteiros da capital paraibana.
Na foto, Ruy Gaspar com o presidente da Corendon, Atilay Uslu, e o diretor da operadora, Sjoerd de Kart.
Redação com Antonio Roberto