Celeiro Espaço Criativo já está aberto ao público

Paraíba

Inaugurado essa semana, o Celeiro Espaço Criativo, localizado no bairro do Altiplano, está com exposição de peças e obras de 120 artesãos e 22 artistas plásticos de João Pessoa e cidades próximas. O trabalho desses artistas já pode ser visitado pelo público, que também poderá adquirir as peças. O local funciona de segunda a sexta, das 9h às 19h, e nos sábados e domingos, das 10h às 19h. Os trabalhos reúnem, além de artesanato, cultura popular, artes visuais e design.
Critérios de qualidade
De acordo com Lúcia França, curadora do Celeiro Espaço Criativo, os primeiros trabalhos que estão expostos foram escolhidos obedecendo a critérios de qualidade, previstos no Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), além das tipologias presentes na cultura paraibana. “Temos um grupo de trabalho composto por pessoas da gestão e com apoio de artistas e do Sebrae que nos auxiliou para essas primeiras coleções”, disse.
Resultados já visíveis
Para o secretário adjunto de Turismo de João Pessoa, Graco Parente, o advento do Celeiro Espaço Criativo é a concretização de um sonho dos artesãos proporcionado pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, mas, acima de tudo, traz um impacto direto às atividades do Turismo da capital, pois é o único espaço que ele conhece onde os artistas podem exportar sem pagar impostos e sequer frete.
“É uma ação sem precedentes, pois agora os artistas plásticos terão um espaço permanente para que possam expor e comercializar sem precisar estar indo de um lado para o outro, dependendo de datas de feiras ou eventos”, reforça Graco. “É um espaço inédito que tem muito a contribuir com a cidade. Estamos muito felizes com os primeiros resultados que já estão sendo visíveis”.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=H-LeJB7HykU[/embedyt] Fábio Cardoso, com Secom JP – Fotos: Dayse Euzébio