27º Salão do Artesanato da Paraíba será aberto nesta quarta-feira

Cotidiano

O governador Ricardo Coutinho abre, nesta quarta-feira (17), às 19h, no Espaço Cultural, o 27º Salão do Artesanato da Paraíba, que este ano tem como tema “A tradição, a sustentabilidade e a evolução do artesanato paraibano”. A solenidade de abertura contará com um desfile do grupo Ondinas de Cabedelo, com a coleção Flores Astrais, do estilista Léo Mendonça, propondo um inovador olhar no design do artesanato local. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP).
Artesanato indígena, algodão colorido, produtos da agricultura familiar, couro, renda renascença, crochê, cerâmica, peças em madeira, metal, aço e outros produtos podem ser encontrados no 27º Salão do Artesanato da Paraíba, que acontece de 17 de janeiro a 6 de fevereiro. O evento conta com 370 artesãos presentes e no total 3.320 envolvidos, somando os componentes de associações e cooperativas de 78 cidades paraibanas.
Com entrada gratuita, o Salão ainda conta com uma praça de alimentação com variadas opções e pode ser visitado, diariamente, das 16h às 22h. Além de visitar os estandes do Salão do Artesanato, o público também vai poder prestigiar o desfile do Projeto Moda PAP, com a Coleção Flores Astrais do estilista Léo Mendonça e acompanhar apresentações culturais como: Trio Borborema, Quadrilha Pó de Serra, Grupo Folclórico Flor de Lírio, Banda Meio Free, Cavalo Marinho Estrela da Paraíba, entre outras atrações.
Secom Paraíba