Pedal Solidário será lançado nesta terça durante café da manhã

Cotidiano

A Frente Parlamentar de Combate ao Câncer e o Hospital São Vicente de Paulo lançam, nesta terça-feira (23), o Pedal Solidário, que vai arrecadar fundos para a unidade hospitalar que trata de pacientes com câncer. O lançamento da atividade será a partir das 9h, durante café da manhã no Popótamus Buffet, em João Pessoa.
O passeio ciclístico será realizado no dia 4 de março, a partir das 7h. Ele terá início na Praça da Independência e será finalizado no Busto de Tamandaré. O evento contará com atrações culturais e sorteios de bicicletas e bolsas com material esportivo, entre outros brindes.
O presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, Bruno Cunha Lima (PSDB), destacou que além de arrecadar recursos, ações como essas visam formar uma corrente do bem, onde entidades e a população se engajam em caudada nobres, como é o caso dos hospitais filantrópicos. Ele informou que após a Corrida do Bem, por exemplo, os hospitais da FAP e Napoleão Laureano, registraram aumento no número de colaboradores. O deputado disse também que a luta pelo combate, diagnóstico e tratamento de câncer é uma missão que abraçou para a vida.
O hospital, que tem mais de 100 anos de fundação, tem atualmente 250 pacientes realizando o tratamento do câncer. A unidade filantrópica oferece consultas ou revisões mensais, inclusive com o emprego de exames laboratoriais, com os médicos oncologista e hematologista para assegurar que a quimioterapia esteja adequada.
Assessoria de Imprensa