Cruzeiros 24º Fitness e 16º Bem-Estar, da Costa reúnem mais de 100 atrações

Cotidiano

Praticar atividades físicas e manter uma alimentação saudável já é rotina para boa parte da população brasileira. Uma pesquisa recente do Ministério da Saúde revela que o número de pessoas sedentárias no país caiu de 19% para 14% e o consumo de legumes e verduras saltou de 27% para 30% nos últimos oito anos.
Na Paraíba, a agência de viagens Lapa Turismo e Consultoria está comercializando pacotes para esses cruzeiros, com valores a partir de 10 vezes de R$ 151,10 + taxas. Consultas para cabines podem ser feitas por meio dos telefones 83-3576 2400 ou 83-999991975.
Diante desse cenário favorável, a Costa Cruzeiros, pioneira na oferta de viagens temáticas na América do Sul, garante que é possível seguir uma rotina de exercícios mesmo nas férias e traz para o verão 2018 a 24ª edição do cruzeiro Fitness e a 16ª, do Bem-Estar. Pela primeira vez, os dois temáticos acontecem simultaneamente a bordo do mega navio Costa Favolosa.
Em seis noites, o hóspede do 24º Cruzeiro Fitness & 16º Cruzeiro Bem-Estar tem a oportunidade de participar das mais de 100 aulas, de 20 modalidades diferentes, além de assistir a palestras sobre estilo de vida, alimentação saudável e meditação. Com saída de Santos no dia 25 de fevereiro, o roteiro visita as cidades de Búzios, Salvador e Ilhabela, retornando para Santos no dia 3 de março.
Especialistas do universo fitness, entre educadores físicos e nutricionistas, embarcam no Costa Favolosa e irão promover uma série de ações especiais. Os destaques são as atividades de alta intensidade como o kangoo jump, power jump, body combat, crossfit, bike e ginástica natural, método de condicionamento físico baseado nos movimentos do jiu jitsu, ioga e surfe. Elas poderão ser praticadas durante todo o cruzeiro.
Também estão programadas clínicas de ioga ayurvédica, mat pilates (pilates no solo), board pilates (pilates em cima de uma prancha de madeira com rodinhas) e sliding control, técnica apoiada nos princípios do pilates e que trabalha a força, a resistência muscular e o controle corporal.
O hóspede Costa pode ainda aprender os passos da afro aeróbica, do fitness dance, do step funcional e do free movement; além de dançar aos ritmos do hip hop, house dance, jazz dance, danças urbanas e da zumba.
“A cada edição buscamos renovar nossas saídas temáticas, porém sem perder a essência da prática esportiva e do bem-estar. Para o verão 2018, trazemos simultaneamente atividades para os diversos perfis de públicos”, afirma Dario Rustico, diretor geral de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros para a América do Sul.

Palestras – O 24º Cruzeiro Fitness & 16º Cruzeiro Bem-Estar será marcado por palestras com renomados especialistas. Álvaro Romano e Inelia Garcia darão dicas sobre estilo de vida saudável e qualidade de vida. Já Alla Szerman, uma das pioneiras do mundo fitness no Brasil, fala sobre mindfullness, a meditação da atenção plena. No segmento da alimentação, Luciana Rocha e Nadia Campeotto comentam sobre gastronomia funcional.
Navio – O Costa Favolosa tem capacidade para 3.800 passageiros e reúne o centro de bem-estar Samsara Spa (com academia, termas, piscinas e talassoterapia, salas de tratamento, sauna, banho turco, solarium de raios UVA, cabines e suítes); Cinema 4D, simulador Grand Prix, quatro piscinas, cinco restaurantes, 13 bares, teatro, toboagua, cassino, quadra poliesportiva e espaço para crianças. São ao todo 1.508 cabines.
A atividade física já começa com um passeio pelo transatlântico. Ao percorrer os 12 andares do navio, o hóspede pode caminhar cerca de cinco quilômetros por dia. Nos restaurantes é possível seguir uma dieta bem balanceada. Há opções de saladas, grelhados – peixe, frango e carne – além de uma variedade de frutas 24 horas.
Redação com Porta-Voz Comunicação Estratégica