Infraero tem a maioria dos aeroportos apontados como os melhores pelos passageiros

Aviação Brasil

Mais uma vez, os aeroportos administrados pela Infraero foram considerados bons ou muito bons pelos passageiros no final de 2017, de acordo com a pesquisa de percepção dos passageiros no 4º trimestre, divulgada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil nesta terça-feira (30/1). O destaque foi para o Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena, apontado como o melhor entre os 15 aeroportos avaliados. O terminal detém ainda o título de melhor do Brasil em 2016.
Aeroportos Notas
Curitiba 4,77
Viracopos 4,76
Confins 4,48
Natal 4,48
Santos Dumont 4,43
Guarulhos 4,43
Manaus 4,39
Brasília 4,34
Fortaleza 4,31
Recife 4,29
Porto Alegre 4,28
Congonhas 4,22
Cuiabá 4,14
Galeão 4,11
Salvador 3,91
Desses 15, seis são operados pela Infraero (Afonso Pena, Santos Dumont, Eduardo Gomes, Gilberto Freyre, Marechal Rondon e Congonhas) e três estavam sob gestão da empresa até o fechamento da pesquisa (Salgado Filho, Pinto Martins e Luís Eduardo Magalhães).
O desempenho com nota superior a quatro mostra que os terminais administrados pela Infraero estão cima da meta definida pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero).
“A Infraero é uma empresa com mais de 40 anos de experiência e demonstra, mais uma vez, que tem capacidade de operar aeroportos de diversos perfis, sempre com qualidade e com o reconhecimento do passageiro, que é um dos nossos principais clientes e que tem capacidade de comparar as gestões dos terminais”, avalia o presidente da empresa, Antônio Claret de Oliveira.

Aeroporto de Curitiba melhor avaliado
Assessoria de Imprensa