Cataratas do Iguaçu incluídas na lista dos 18 melhores destinos do mundo

Brasil

As Cataratas do Iguaçu foram incluídas na lista dos 18 melhores destinos do mundo para serem visitados em 2018, pelo Guia de Viagem da Forbes, a mais antiga revista de negócios dos Estados Unidos. As cataratas foram definidas pelo veículo como “deslumbrante Patrimônio Mundial da Unesco”. Para o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, este reconhecimento serve para reforçar ainda mais o trabalho de divulgação do local na atração de mais turistas para o Brasil.
“As Cataratas são uma das sete maravilhas da natureza, exemplos de atrativo competitivo e que podem são grandes instrumentos de promoção do País. Esta é uma excelente oportunidade de negócios, pela importância da revista, do destino e da divulgação do Brasil, o que o colocará como vitrine do turismo de natureza”, destacou Lummertz.
De acordo com a revista, o local é considerado popular entre os visitantes argentinos, porém, “o enorme fluxo de água também está começando a despertar o interesse de outros turistas internacionais”. Em 2017, cerca de 1,8 milhão de pessoas visitaram o Parque Nacional do Iguaçu. Os números foram apresentados pelo grupo responsável pelo local, que afirmou que esta é a maior visitação já registrada na unidade de conservação. Os brasileiros lideram o ranking com 992.038 visitas. Na sequência dos países com mais representatividade vem, pela ordem, Argentina, Paraguai, França, Alemanha, Estados Unidos, Espanha, Uruguai, Inglaterra, China e Peru.
O Brasil é considerado o País mais rico em ecossistemas do planeta e o de maior variedade de flora e fauna pelo Fórum Econômico Mundial, que o aponta como o de maior potencial natural para desenvolver o turismo entre 140 nações.
Para Gilmar Piolla, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, cidade que abriga as Cataratas no Brasil, a publicação dos melhores destinos deste ano é mais uma conquista para o destino Iguaçu, “que se consolida como um dos principais atrativos turísticos que o Brasil tem para oferecer ao mundo”.
Assessoria de Comunicação da Embratur