Salvador terá 162 atrações sem cordas no Carnaval

Brasil
O prefeito ACM Neto anunciou que 162 atrações desfilarão sem cordas durante o Carnaval de Salvador com o apoio da Prefeitura. Além disso, a festa terá outras 250 apresentações gratuitas nos palcos nos bairros e nas ilhas da cidade. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa para apresentação da programação cultural e de serviços para o evento, que aconteceu no Teatro Gregório de Mattos. Serão mais de mil horas de música. Mais de 19 mil artistas envolvidos, desfilando em 709 entidades, trios e blocos. Os números dessa folia democrática são os mais expressivos de todos os carnavais de Salvador.
No total, o investimento municipal para a folia será de R$55 milhões, sendo R$35 milhões da oriundos dos patrocinadores da iniciativa privada. “Não estamos apoiando com recursos do município nenhuma atração de fora. Buscamos valorizar o brilho e o encanto dos nossos artistas”, afirmou o prefeito, que destacou a força da quinta-feira (08) de Carnaval, o dia da abertura oficial, na Barra. “Alguns estavam dizendo que o Carnaval na Barra estava acabando. Mas teremos uma quinta-feira recheada com atrações como nunca se viu”, salientou.
A abertura oficial da folia, cujo tema este ano é “Salvador Meu Carnaval”, acontecerá no Circuito Dodô na quinta-feira (8), a partir das 17h. A entrega das chaves ao Rei Momo contará com show da cantora Cláudia Leitte, acompanhada pelo DJ internacional PitBull e participação do grupo Fitness Zumba. Nesse mesmo dia, ainda no local, acontece o Furdunço. Já no Circuito Osmar (Campo Grande) acontece a Quinta do Samba, que reunirá desfiles de agremiações de entidades dedicadas ao ritmo.
O Carnaval nos Bairros terá festas no Campo da Pronaica, em Cajazeiras X; em Periperi, na Praça da Revolução; em Itapuã, no Centro de Atividade do Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté; na Liberdade, na Praça Nelson Mandela (em frente ao Plano Inclinado); na Boca do Rio, no Parque Poliesportivo; em Plataforma, na Praça 15 de Abril; e em Pau da Lima, na Praça Nossa Senhora Auxiliadora, além das ilhas dos Frades, de Maré e de Bom Jesus dos Passos. As apresentações acontecem a partir das 19h.
SECOM – Secretaria de Comunicação