Um dos principais pontos turísticos de João Pessoa continua desaparecendo

Paraíba

A barreira do Cabo Branco, um dos roteiros até então mais visitados pelos turistas em visita a João Pessoa, simplesmente continua desaparecendo. Enquanto as autoridades municipal e estadual discutem de quem é a culpa, anunciam estudos que nunca terminam e apresentam, a verdade é que nada tem sido feito para evitar a erosão que tem derrubado terra do alto. Se tiver algum projeto esqueceram de avisar.
Na manhã deste sábado (03) passamos pelo local e não resistimos em registrar a situação que tem indignado quem passa por lá. A área está interditada, mas muitas pessoas passam pela cerca colocada pela prefeitura e são testemunhas do caos.
A queda da barreira em um trecho já fez desaparecer a calçada, em outro trecho até mesmo a ciclofaixa não existe mais. Há sérias rachaduras no asfalto em vários pontos, o que deixa claro que brevemente vai cair.
Por ser sábado e, sinceramente, por não acreditar mais nas justificativas, não ligamos para as autoridades para saber o que está sendo feito para evitar a queda da barreira. É verdade que esse é um fenômeno natural, mas a omissão das autoridades é chocante.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=YtsjRk-PuZ8[/embedyt] Fábio Cardoso