“Frevo no Ar” recepciona os turistas de forma criativa no Aeroporto do Recife

Brasil

Um frevo nas alturas. Foi dessa forma que os passageiros do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre foram surpreendidos. Na manhã desta terça-feira (6), a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, em parceria com a Infraero, Prefeitura do Recife e de Olinda, deu início a ação “Frevo no Ar”, na qual bailarinos promovem um espetáculo aéreo regado a muito frevo para recepcionar os visitantes que chegam para o Carnaval de Pernambuco deste ano.
São 30 artistas que se apresentaram nesta terça e continuam com as atividades até a quinta-feira (8), sempre nos horários das 11h30 e 13h50. A intenção é trazer os visitantes para sentirem o gosto do carnaval já no desembarque na capital pernambucana. “Queremos que os turistas sintam a nossa alegria desde o momento em que pisarem aqui. Por isso que montamos esse espetáculo diferente, com ativação aérea. Queremos convidar a todos para entrar no passo do nosso frevo e conhecer um pouco da pluralidade da festa de Momo no nosso Estado”, ressaltou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.
Espetáculo aéreo
A ação completa consiste em uma peça musical e teatral, na qual os bailarinos se agrupam no hall principal do aeroporto sob o som do frevo. No primeiro momento, entra em cena o balé aéreo, com artistas suspensos por cabos de aço ao som do frevo tradicional. Em seguida, tomam o espaço os fantasiados com pernas de pau simulando marionetes sob o frevo de bloco saudosista. Para finalizar, descem da escada principal a turma do frevo de rua, que nesta terça-feira teve a companhia dos homenageados do Carnaval do Recife deste ano puxando as músicas, o compositor Jota Michiles e a cantora Nena Queiroga.
Mais ações no desembarque
Na parte interna do aeroporto, do desembarque, o espaço conta com um grande painel adesivado com a temática carnavalesca. Além disso, haverá encenações de maracatus e personagens folclóricos do Carnaval do Estado distribuirão brindes para os turistas que chegarem. Essa ação também acontecerá até a quinta-feira (8) no horário das 13h às 17h.

Setur-Empetur-PE Fotos: Hesíodo Góes