Fiscais do MTur notificam 26 meios de hospedagem irregulares em João Pessoa

Paraíba

A Operação Verão Legal em João Pessoa (PB) terminou nesta sexta-feira (09) com o alcance de uma meta importante: 100% dos meios de hospedagem irregulares foram visitados e notificados pelos fiscais do Ministério do Turismo. No total, 29 meios de hospedagem foram vistoriados para verificar a existência do Cadastur como determina a Lei do Turismo e 26 foram notificados.
Os empreendimentos visitados terão um prazo de até 30 dias para a regularização dos estabelecimentos. Caso não ocorra, o prestador será autuado e poderá ser penalizado com uma multa que pode chegar a R$ 854 mil. Na Paraíba, 173 meios de hospedagem estão inscritos no cadastro.
“Nesse primeiro momento visitamos os meios de hospedagem com a intenção de instruir os prestadores sobre a obrigatoriedade de estar cadastrado, conforme legislação. Todos nos receberam bem e agradeceram pelas informações, uma vez que alguns deles ainda estão aprendendo a lidar com o novo sistema”, explica a fiscal Jacqueline Alves, que participou da ação na capital.
A capital paraibana foi a quinta a ser visitada pela ação do MTur que, até abril, será realizada em todas as capitais do país.
Assessoria de Imprensa MTur