Pérola Negra, que levou o São João de Campina Grande ao Sabódromo, fica em 5º lugar

Paraíba

Não foi desta vez. Apesar da escola de samba Pérola Negra ter sido uma da mais aplaudidas no Sambódromo de São Paulo, levando para a avenida o Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande (PB), a agremiação ficou em quinto lugar no Grupo de Acesso, com apenas 1,1 ponto de diferença da escola campeão. A Pérola continuará no Grupo de Acesso no próximo ano.
A Águia de Ouro foi a campeã do Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo e foi promovida para o Grupo Especial em 2019 ao lado da Colorado do Brás, que ficou em segundo lugar. A apuração do Grupo de Acesso terminou na noite desta terça-feira (13).
Elas vão entrar no lugar de Independente Tricolor e Unidos do Peruche, que foram rebaixadas do Grupo Especial para o Grupo de Acesso.
Resultado do Grupo de Acesso de SP
Águia de Ouro – 270 pontos
Colorado do Brás – 269,9 pontos
Barroca Zona Sul – 269,3 pontos
Nenê de Vila Matilde – 268,9 pontos
Pérola Negra – 268,9 pontos
Leandro de Itaquera – 267,8 pontos
Camisa Verde e Branco – 267,7 pontos
Imperador do Ipiranga – 267,2 pontos
A Águia de Ouro, que foi rebaixada ao Grupo de Acesso em 2017, trouxe a história dos povos árabes no Brasil, a partir do enredo “Mercadores de Sonhos”.
“Voltamos para o nosso lugar, trabalhamos duro, a comunidade se uniu. Estou de alma lavada”, disse Mestre Jucá, da Águia de Ouro.
A Colorado do Brás cantou sobre crenças com o enredo “Axé, Caminhos que Levam à Fé”.

Emoção do sambista da Pérola na avenida
Redação com Globo.com