Sebrae realiza cursos de Formação de Empreendedores em visão territorial sustentável, em João Pessoa e Patos

Paraíba

O Sebrae da Paraíba está anunciando a realização de dois cursos de Formação de Empreendedores em visão territorial sustentável – em João Pessoa e Patos. Os cursos são pioneiros e um diferencial importante, pois prepara o profissional para atuar no território onde ele está inserido. Os cursos serão realizados a partir do dia 19 de março, na capital paraibana, e no dia 22 de março em Patos, o Módulo 1.
O curso é destinado a empresários, potenciais empresários, empreendedores, consultores, gestores públicos, lideranças políticas, lideranças empresariais. O desenvolvimento local e regional tem se tornado uma atividade cada vez mais importante para acompanhar as mudanças de um mundo globalizado.
Com as novas economias, (criativa, compartilhada, colaborativa, digital), o processo de desenvolvimento territorial sustentável tem alcançado um alto grau de prioridade no cenário econômico, político, social, cultural e ambiental.
O valor do investimento é de R$ 1.840,00, que pode ser pago em 10 vezes nos cartões VISA ou MASTER. As inscrições abertas na Agência Sebrae mais próxima.
Programação:
Módulo 1: O território e o desenvolvimento local
Carga Horária: 16 horas cada módulo.
19 e 20 de março de 2018 (João Pessoa)
22 e 23 de março de 2018 (Patos)
Facilitadora: Tânia Zapata – PE
Módulo 2: A força da rede empresarial local e regional
Carga horária: 16 horas.
02 e 03 de abril de 2018 (João Pessoa)
05 e 06 de abril de 2018 (Patos)
Facilitadora: Tânia Zapata – PE.
Módulo 3: Capital social e capital humano
Carga horária: 16 horas
16 e 17 de abril de 2018 (João Pessoa)
19 e 20 de abril de 2018 (Patos)
Facilitadora: Tânia Zapata – PE
Módulo 4: Território criativo e empreendedorismo
Carga horária: 16 horas
07 e 08 de maio de 2018 (João Pessoa)
10 e 11 de maio de 2018 (Patos)
Facilitadora: Karina Zapata – PE
Módulo 5: Criação de novas empresas: a atividade turística como fator de desenvolvimento local e regional
21 e 22 de maio de 2018 (João Pessoa)
24 e 25 de maio de 2018 (Patos)
Facilitadora: Ivane Favero (RS)
Módulo 6: Liderança e empreendedorismo local
Carga horária: 16 horas
04 e 05 de junho de 2018 (João Pessoa)
07 e 08 de junho de 2018 (Patos)
Facilitadora: Izabel Morais – SGC
Módulo 7: Governança e competitividade
Carga horária: 16 horas
11 e 12 de junho de 2018 (João Pessoa)
05 e 06 de julho de 2018 (Patos)
Facilitador: Arnaldo Junior
Módulo 8: O papel das novas tecnologias da informação e das comunicações na competitividade empresarial da região.
Carga Horária: 16 horas
18 e 19 de junho de 2018 (João Pessoa)
19 e 20 de julho de 2018 (Patos)
• 8 horas de aula presencial
• 8 horas de visita ao Porto Digital de Recife.
Facilitadora:  Laíz Silveira
Depoimentos sobre o curso:
“O Curso Formação de Empreendedores em Visão Territorial Sustentável, abre uma janela de conhecimentos e ordenações de ideias para um futuro de sucesso, e o fortalecimento do sistema territorial com mais detalhes e segurança no trabalho, in loco”. José Ferreira Filho, Guia de Turismo e Instrutor do SGC Sebrae-PB.
“A grande provocação do curso é a mudança de visão de si mesmo, em relação ao mundo globalizado. A partir daí, conseguimos compreender o processo de visão territorial sustentável, nos possibilitando vislumbrar um território sem limites geográficos, em rede, conectado e em constante desenvolvimento. Com certeza, após o curso, o trabalho e os projetos ganham forças revigoradas para seguir adiante. Recomendo para todos”. Eduardo Guimarães Lima Barreto, Secretário de Turismo de Bananeiras.
“Para mim, foi um divisor de águas. Cresci muito pessoal e profissionalmente porque o curso oferece esse diferencial. Além de ter agregado muito valor ao meu trabalho, ganhei amigos para a vida. Se há um curso do Sebrae que recomendo, é esse.” Flávia Rocha da Silva, Jornalista e Secretária de Cultura e Turismo de Duas Estradas,
“O curso foi um marco na minha visão do trabalho criativo. Consegui ter a visão real de como acontece o desenvolvimento territorial, entender que parcerias deverão acontecer e também a valorização dos talentos, dos atores envolvidos nos projetos. É um curso muito importante para nossa vida”. Neide Lisboa, Empresária do Terraço Lisboa Bistrô & Café, em Bananeiras, Presidente da Abrasel-PB.
“É um curso impressionante, fazendo você se surpreender com você mesmo. Inovador… Contagiante! Imperdível”. Maria Júlia de Albuquerque Baracho, Empresária do Engenho Triunfo e do Hotel-Fazenda Triunfo, em Areia.
Redação