Celular vira ingresso de cinema

Colunistas Elizabeth Espinola

Ingresso.com lança tecnologia que agiliza o acesso dos fãs de cinema às salas de exibição. O novo formato de controle de acessos elimina a impressão ou retirada de ingressos na bilheteria e os exibidores não precisam mais utilizar leitores para validar a apresentação pelo celular. A validação é feita na própria tela do dispositivo, sem necessidade de conexão com a internet. Entenda como funciona aqui
A primeira rede exibidora a utilizar a funcionalidade é a Kinoplex, que já está operando a tecnologia em todos os seus 33 cinemas. AIngresso.com já está apta a implementar a funcionalidade para todos os outros exibidores que tiverem interesse.
Tecnologia em ação
Agora, o operador precisará somente simular com o dedo o movimento de “rasgar” o ingresso na tela do dispositivo do cliente no acesso à sala de exibição. O corte ficará disponível 30 minutos antes da sessão e contará com dispositivos de segurança à prova de cópias que indicam que o ingresso está válido e pronto para ser usado.
“Com base no feedback de frequentadores e parceiros estratégicos identificamos a necessidade de disponibilizarmos uma forma de retirada de ingressos sem precisar de leitor, mantendo um produto final seguro. Com a nova tecnologia, ganha-se em economia para o exibidor e agilidade para o cliente, já que não é necessária a leitura do código de barras do ingresso”, afirma o CEO da empresa, Mauro Gonzalez.
In Press Porter Novelli