Rede hoteleira de João Pessoa registra ocupação de 83,60% em janeiro

Paraíba

A rede hoteleira de João Pessoa registrou em janeiro uma ocupação de 83,60% dos leitos disponíveis no período. De acordo com levantamento mensal do Setor de Estatísticas da diretoria de Economia e Fomento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), o resultado é 5,92 pontos percentuais superior a janeiro de 2017.
No geral, o Fluxo Global Estimado de turistas para a capital paraibana foi de 149.606 hóspedes, um número 1,86% maior que do ano passado. Em todo o Estado o número foi de 206.510 hóspedes, um resultado também positivo: 3,52% em comparação ao ano anterior.
O levantamento mensal da PBTur traz outro dado estatístico importante sobre o turismo no Estado: o número de turistas estrangeiros que estiveram em João Pessoa e outros roteiros turísticos paraibanos aumentou 88,45% se comparado a janeiro de 2017.
Eem janeiro do ano passado, a Paraíba recebeu um total de 166 turistas argentinos e 74 norte-americanos. No mês passado, se hospedaram nos hotéis paraibanos 601 argentinos e 97 norte-americanos; ou seja, houve um aumento de 63,53% do fluxo de turistas argentinos para a Paraíba entre janeiro de 2017 e o mesmo período de 2018.
Na avaliação da presidente da PBTur, Ruth Avelino, os números da pesquisa mensal de janeiro comprovam que todo o esforço de divulgação e marketing realizados pelo Governo do Estado e todo trade paraibano nos últimos anos no país e no exterior estão gerando resultados positivos.

Voo regular entre João Pessoa e Buenos Aires incrementou a hotelaria
A executiva paraibana destacou ainda a implementação do voo internacional entre João Pessoa e Buenos Aires, desde de julho de 2017, pela Gol Linhas Inteligentes. “Para viabilizarmos o voo semanal e regular entre as duas capitais tivemos muitas reuniões, discussões e negociações. O Governo do Estado reduziu para 6% a alíquota do ICMS sobre o combustível de aviação, pois sabíamos que iríamos gerar mais investimentos no setor hoteleiro e de serviços em nossa capital e litoral. Nos últimos dois anos, foram inaugurados novos hotéis, pousadas; abertos novos restaurantes e outros serviços de infraestrutura. Tudo isso é resultado de investimentos que fizemos no Turismo e mais turistas estão visitando nosso estado”, declarou Ruth Avelino.
Origem do Fluxo – Os principais estados emissores de turistas para o Destino Paraíba: São Paulo (19,34%); Pernambuco (15,59%); Minas Gerais (8,84%); Distrito Federal (8,19%) e Rio Grande do Norte (7,13%).
Secom Paraíba