Teto desaba na área de embarque do Aeroporto de Brasília

Brasil

Parte do teto do salão de embarque do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, desabou na tarde deste domingo (18). A Inframerica, que administra o terminal, confirmou ao G1 que o incidente foi causado pelo entupimento de uma calha que deveria escoar a água da chuva.
O local onde o gesso cedeu fica em frente ao portão 17, no píer sul. A área é restrita, com acesso permitido apenas para passageiros que vão embarcar em aviões e também para funcionários.
Um vendedor que trabalhava em um estande de livros e revistas ficou ferido. Ele precisou ser atendido pelos médicos do Aeroporto JK. A vítima foi encaminhada ao Hospital de Base. Por meio de nota, a Inframerica afirmou que equipes de manutenção foram enviadas ao local, e disse ainda que “foram realizados todos os exames” no funcionário que se machucou.
“O paciente já recebeu alta médica e a Inframerica presta toda a assistência necessária.”
De acordo com um vendedor que trabalha no estande atingido, Phabiano Costa, de 29 anos, a parte do teto que caiu foi trocada na semana passada.
“Começou a gotejar em cima do estande. Outras vezes já tinha acontecido, mas nunca tinha caído o teto. Foi um susto muito grande.”

Situação lamentável no Aeroporto de Brasília
 
Chuva forte
Na hora em que a estrutura caiu, chovia muito na região. Por volta das 16h, horário da queda do teto, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mediu que a velocidade do vento na região alcançou 63 km/h.
G1