Conheça 5 países para amantes da boa gastronomia

Mundo

Turismo e gastronomia são uma combinação perfeita para desbravadores de novas culturas e sabores. Pensando nisso, o Peixe Urbano, maior plataforma de ofertas locais do Brasil, selecionou 5 destinos que misturam lindas paisagens, cultura e muita, mas muita comida.
Portugal
O país reserva cidades que combinam modernidade e natureza, com belas praias nas cidades de Lisboa e Algarve. A cozinha portuguesa é uma velha conhecida dos brasileiros, mas ao contrário do que pensamos por aqui, nem só de bacalhau vivem os portugueses. Apesar de associarmos o peixe à cozinha lusitana, existem diversas outras receitas, muitas delas com arroz (arroz de pato, arroz de tomate, arroz de marisco), e outras como o cozido à portuguesa, as sardinhas assadas, a caldeirada de peixe e o polvo à lagareiro. O site de descontos tem uma variedade de pacotes para o destino.
Alemanha
A culinária na Alemanha varia de região para região, mas um prato que é unanimidade entre eles são os salsichões, chamados de wursts. São produzidos mais de 1500 tipos de salsichas no país e é muito comum achar quiosques e pessoas com carrinhos vendendo o famoso curry wurst acompanhado de batata frita nas ruas. A presença da culinária árabe também é notável, com uma diversidade de Donner Kebab e Falafel, especialmente nos grandes centros. E não se pode ir para a Alemanha e não tomar uma cerveja, a bebida mais popular do país. Experimente as Alt, Bock, Dunkel, Kölsch ou Lager. O Peixe Urbano tem uma ótima oportunidade para Berlim.
França
A cozinha francesa é uma das mais requintadas do mundo, tendo como marca registrada a diversidade de queijos, vinhos, carnes e doces. A refeição para os franceses é um acontecimento e a hora mais agradável do dia. E para embarcar nessa viagem gastronômica, a dica é conhecer vilarejos e cidadezinhas francesas que oferecem pratos peculiares em cada região. Para amantes de queijo, o país é um prato cheio, pois os supermercados oferecem os melhores tipos por preços bem acessíveis: é possível encontrar pedaços de queijos incríveis por 2 euros. Confira os pacotes da plataforma para Paris.
Espanha
A cozinha espanhola é considerada uma das melhores e mais fartas da Europa e um dos seus principais pratos é a deliciosa paella. A iguaria possui dezenas de sabores e, diferentemente dos habituais mexilhões, camarões e mariscos, aos quais o brasileiro está acostumado, por lá encontra-se paellas com frango e até carne de coelho. Outro destaque da culinária local é o famoso presunto Jamón Serrano e os requintados vinhos como o Don Róman e o Tierras Guindas. Deguste todas estas delícias em Madri, Barcelona, Sevilha, Granada e Santiago de Compostella com o pacote do Peixe Urbano.
Brasil
Se sua intenção for comer bem no Brasil mesmo, vale pensar em São Paulo, que tem atualmente o maior circuito gastronômico do país, com opções para todos os gostos e bolsos. Cosmopolita, a cidade tem referências de cozinhas de todos os cantos do planeta, que atendem bem a quem não quer ir muito longe. Se você quiser comer um pierogis, prato típico da Polônia, você vai encontrar. Se preferir um baião de dois com manteiga de garrafa, também vai achar um bom restaurante nordestino disponível na cidade. Experimente as ruas do Baixo Pinheiros, que é o novo point gastronômico de Sampa e conta com opções de kebab, burguers, comida típica brasileira e muito mais.
NR-7 Comunicação