Tema da Femptur 2018 será "Todos os encantos do RN em um só lugar"

Brasil

Com acesso e estacionamento gratuitos no Centro de Convenções de Natal, a Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (Femptur), que nos dias 23 e 24 de março chega à sua quarta edição, paralelamente ao Fórum de Turismo do RN (vai para o nono ano consecutivo), já tem o tema definido: “Todos os encantos do RN em um só lugar”.
Segundo um dos organizadores da Femptur, Gustavo Porpino, diretor da Argus Eventos, os cerca de 40 municípios participantes prometem caprichar em seus estandes, mostrando muitas peculiaridades. Não vão expor apenas os atrativos turístico-culturais, mas também darão relevância á produção associada ao turismo.
“Os municípios vão trazer doces, queijos, bolachas, geléias, cachaças e licores, entre outros itens, para degustação e comercialização em seus estandes. Também trarão peças artesanais para expor ou vender, como redes e labirintos. Os participantes da Femptur, que a cada ano incorpora novidades, já poderão fazer uma feira de produtos regionais e levar para casa”, comenta.
Antonio Roberto Rocha, o outro diretor da Argus Eventos, ressalta que a Femptur vai além dos cerca de 100 estandes destinados a municípios e produtos turísticos. Ele cita as exposições de artesanato, de artes e de fotografias, assim como shows folclóricos inéditos em Natal e uma área gastronômica com o sabor do Rio Grande do Norte.
“Uma novidade da Femptur será a exposição do acervo do Museu da Rampa. Também haverá mostras de fotografias de Carla Belke e de Canindé Soares. O artista plástico Eliezer Andrade também vai expor seus novos quadros com temática potiguar. No palco uma das novidade será o musical O Brasil Nasceu Aqui, que terá uma prévia na Femptur e estreará no dia 21 de abril em Touros”, destaca.

Antonio Roberto e Gustavo Porpino organizadores do evento
Assessoria de Imprensa