Brasil participa de evento na Colômbia e lança voo Bogotá-Recife

Brasil Eventos

Começou nesta quarta-feira (21) o evento internacional de turismo mais importante da Colômbia: a Feira Vitrina Turística ANATO. A participação do Brasil, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), será marcada pela apresentação no mercado colombiano da diversidade de ofertas, com o lançamento do voo Bogotá-Recife, segmentos já consolidados (Sol e Praia, Cultura, Ecoturismo e Aventura, Negócios e Eventos e Esportes) e nichos que estão sendo muito procurados, como compras e lua de mel. A feira acontece até o dia 23, em Bogotá.
Bahia; cidades de São Paulo, como Caraguatatuba e Ilhabela; Foz do Iguaçu, Pernambuco e Rio de Janeiro serão os destinos representados na feira. A exposição do Brasil também contará com o setor privado, com operadores de turismo, meios de hospedagem e agência de turismo.
Durante o evento, o Instituto oferece aos visitantes a possibilidade de uma “viagem” para as paisagens incríveis do Rio de Janeiro através de óculos de realidade virtual, bem como uma oficina de preparação de itens da gastronomia brasileira.
A ação é mais uma iniciativa conjunta da Embratur, do Comitê Descubra Brasil e da Embaixada do Brasil em Bogotá, realizada com o apoio do Ministério das Relações Exteriores. O Brasil pretende ampliar o conhecimento do trade internacional sobre a diversidade da oferta turística nacional. Com um estande de 108m², terá como públicos-alvo o trade e potenciais turistas, com apresentação de multiprodutos.
De acordo com a assessora da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto, Leila Holsbach – que participou, em dezembro do ano passado, do lançamento oficial do voo Bogotá-Recife – a presença brasileira reforça a promoção turística do País na América do Sul.
“O colombiano está acostumado a viajar ao Brasil. Com o crescente número de turistas anualmente, as ferramentas de promoção da Embratur na feira estão focadas para alcançar todos os principais públicos, como o trade, a imprensa e o público final com novas diversidade turísticas”, disse.
O presidente do Instituto, Vinicius Lummertz, reforça que a atuação do Brasil no evento vai contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da atividade turística.
“Iremos reforçar o relacionamento com clientes regulares e posicionar nossos produtos e serviços, gerando benefícios comerciais para o País. Participar da ANATO é uma oportunidade de estimular novas parcerias e gerar negócios entre operadores emissivos internacionais e receptivos brasileiros. Também teremos acesso a parceiros públicos e privados do mercado mundial”, destacou.
Atualmente, 42 frequências semanais ligam diretamente Bogotá, a capital da Colômbia, a destinos brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Recife.
Assessoria de Imprensa