Paraíba participa de Bolsa em Portugal que terá mais de 75 mil visitantes

Paraíba

A Paraíba vai estar presente em uma das principias feiras de Turismo da Europa, a partir desta quarta-feira (28) a 4 de março. A Bolsa de Turismo de Lisboa será realizada no Centro de Eventos, sendo uma oportunidade única de atrair os turistas portugueses, tendo em vista a Bolsa ser encarada pelos próprios organizadores como o salão-referência para a indústria do Turismo nacional e internacional.
Os números estimados reforçam esse otimismo. A BTL deve reunir cerca de 77 mil visitantes, outros mil expositores, 400 hostedbuyers (fornecedores especializados), que devem participar de 5 mil reuniões. Além de Paraíba, estão confirmados representantes de 39 mercados turísticos, que irão divulgar seus roteiros para o mercado luso.
O diretor de Marketing da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Luciano Lapa, vai atender os agentes e operadores de turismo europeu em um espaço no estande da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que deve ser um dos mais visitados. Além dos traços históricos, os portugueses sempre foram muito receptivos aos destinos brasileiros.
Luciano Lapa disse que o evento é de suma importante para atrair os turistas lusos, e, acima de tudo, visitantes europeus, tendo em vista a grande participação de profissionais de turismo de países da Europa. Os três primeiros dias do evento serão dedicados aos profissionais. Nos dois dias seguintes a BTL abrirá as suas portas ao público em geral.
Além de distribuir o material institucional com informações dos principais pontos turísticos paraibanos, o espaço da Paraíba permitirá que os visitantes conheçam a infraestrutura da rede hoteleira da capital paraibana e Costa do Conde, com material distribuído pelos hotéis associados à ABHI-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba).
De acordo com os organizadores da Bolsa, a BTL é um evento cheio de desafios e propostas. “Para os profissionais ligados ao setor do turismo é uma oportunidade para encontrar compradores profissionais, para conhecer a concorrência. Para analisar a tendência dos mercados e posicionar a sua oferta de uma forma inovadora e competitiva”.
Para o público, apontam os organizadores, a Bolsa constitui a oportunidade de conhecer novos destinos e soluções. “De comparar propostas e comprar a preços altamente competitivos. Tudo isto num ambiente espetacular de festa, cor e alegria, onde a música e a gastronomia marcam presença assídua.”
Secom Paraíba