Embratur busca incrementar turismo brasileiro em Portugal

Brasil

Portugal é considerado um mercado prioritário para o turismo brasileiro. Na lista dos turistas que mais visitam o Brasil, o país ocupa a 5ª posição em âmbito dos países europeus. Por isso, com o objetivo de apresentar novos atrativos e destinos turísticos brasileiros ao trade internacional, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa, a partir desta quarta-feira (28), de mais uma edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que acontece até o próximo domingo, dia 4.
Além dos destinos já conhecidos pelo turista português, Rio de Janeiro e São Paulo, Salvador, Ilhabela, Caraguatatuba, São Sebastião (SP), além dos estados de Pernambuco, Amazonas, Mato Grosso, Alagoas, Rio Grande do Sul, Paraíba e Pará, estarão presentes no estande da Embratur. A exposição do Brasil também contará com o setor privado, com operadores de turismo, meios de hospedagem e companhia aérea.
O programa de hosted buyers (compradores internacionais), apoiado pela Embratur, também se apresentará como ferramenta de geração de negócios para o Brasil durante a feira. Os operadores russos, britânico, francês e italiano se reúnem com os representantes do trade brasileiro no estande da Embratur.
Para o presidente Vinicius Lummertz, a feira é, ainda, o momento ideal para estreitar a relação com os profissionais do setor e fortalecer a imagem da marca Brasil no exterior. “Precisamos fortalecer a imagem do País, garantir mais negócios e gerar emprego renda no turismo brasileiro, setor que movimenta 52 (cinquenta e dois) setores da economia do nosso País”, destaca.
Além das ações de relacionamento, a Embratur participou de um encontro promovido na Embaixada do Brasil em Portugal, pela Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), para tratar da possibilidade de novos voos operados pela empresa. A ideia dos representantes da TACV é fazer com que os voos que partem da Europa passem pelo país.
“A Embratur busca ampliar a conectividade com mercados prioritários, com o objetivo de potencializar a competitividade do país e diversificar os destinos brasileiros comercializados”, completou Raíssa Neumann, técnica especializada da Coordenação de Inteligência Competitiva e Mercadológica, da Embratur. A companhia aérea irá, ainda, oferecer um coquetel no pavilhão da BTL para relacionamento entre o trade brasileiro e o português.

Assessoria de Imprensa
 
 
 
 
 
 
Assessoria de Comunicação da Embratur