Emirates Airlines recruta pilotos no Brasil

Aviação Cotidiano

A Emirates, maior companhia aérea internacional do mundo, realizará diversas sessões de ‘Pilot Roadshows’ para recrutar pilotos comerciais experientes e tecnicamente especializados no Rio de Janeiro e em São Paulo. O objetivo é dar início ao processo de contratação de novos pilotos para trabalharem na crescente rede de rotas internacionais da companhia e se juntarem aos mais de 120 pilotos brasileiros que atuam na companhia.
O roadshow dá a oportunidade para os pilotos interessados de se informarem sobre o processo de recrutamento, tirarem dúvidas e conversarem com a equipe da Emirates sobre os benefícios de ser um piloto da companhia, morando e trabalhando em Dubai.
Detalhes dos roadshows
As sessões dos ‘Pilot Roadshows’ serão realizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo:

  • A primeira série de roadshows será no Hotel PortoBay Internacional, na Av. Atlântica, 1500 – Copacabana, Rio de Janeiro, na sexta-feira, 2 de março, às 10h e às 14h; e sábado, 3 de março, às 10h;
  • A segunda série de roadshows ocorrerá no Hotel Bourbon Convention Ibirapuera, Av. Ibirapuera, 2927 – Moema, São Paulo, no domingo, 4 de março, às 10h e às 14h e na segunda-feira, 5 de março, às 10h e às 14h.

Os pilotos só precisam marcar presença em uma das sessões e não é necessário se registrar previamente para participar. Basta que os interessados cheguem ao local a tempo de participar de uma das sessões do roadshow.
A Emirates também realizará testes avançados de COMPASS – conjunto de testes psicomotores e psicotécnicos – e sessões de recrutamento de avaliação de simuladores para pilotos como parte do processo de pré-seleção em São Paulo em maio. O acesso a estas sessões será apenas por convite. Os detalhes sobre local e datas desta etapa de pré-seleção serão comunicados diretamente aos candidatos selecionados.
Os pilotos interessados que estarão impossibilitados de participar dos roadshows, mas que desejam ser considerados para o processo de pré-seleção, podem se candidatar online diretamente em emirates.com/pilots.
Para obter mais detalhes sobre o processo de recrutamento e os requisitos de elegibilidade, visite emirates.com/pilots.
Assessoria de Imprensa