Rossi & Zorzanello é ponto de coleta do Mini Gentilezas In Box, em Gramado

Cotidiano

A Rossi & Zorzanello agora é ponto de coleta de uma versão menor do programa da ONG Argilando, que visa arrecadar itens de higiene pessoal em miniatura para doar às pessoas em situação de rua, o Mini Gentilezas In Box. A iniciativa faz parte das ações em comemoração aos 30 Anos da empresa gramadense.
A parceria entre a ONG Argilando e a Rossi & Zorzanello teve início no ano passado, quando um ponto de coleta do projeto esteve em um dos corredores do FESTURIS. “No FESTURIS 2017 plantamos uma sementinha. Muitos não conheciam o projeto e lá tivemos a oportunidade de conversar com pessoas de diversas partes do país e divulgar o Mini Gentilezas. As doações no evento foram poucas mas o adubo na sementinha foi bem consistente, tanto que após a Gentileza In Box do FESTURIS a média das doações em POA que era de 388 itens/mês subiu para 581”, destaca Karina Rocha, coordenadora do Mini Gentilezas na Argilando.
O projeto arrecada miniaturas de produtos de higiene, geralmente oferecidas por hotéis e aviões, e transforma em algo valioso ao próximo. A proposta é fortalecer iniciativas que promovem campanhas de arrecadação de produtos de higiene pessoal, que são destinados à pessoas em situação de rua. A representante do Projeto, de Porto Alegre, Claudia Neujahr Klein, já projeta a participação na 30ª edição do FESTURIS. “Ainda estamos avaliando como poderemos atuar, mas como temos tempo queremos pensar em conjunto uma maneira de dar maior visibilidade ao projeto na feira mostrando resultados visíveis, seja através de fotografias ou de vídeo”.
O que doar:
– Shampoo, condicionador e hidratante = apenas em tamanho mini.
– Sabonete, barbeador, desodorante, pacotinho de lenço, pasta e escova de dente = tamanho mini ou regular.

 
Assessoria de Imprensa