Sebrae reúne prefeitos do Vale dos Sertões em Patos

Paraíba

Os prefeitos dos municípios que integram o Vale dos Sertões na Paraíba irão indicar dois secretários cada para participar do curso de Formação de Empreendedores em Visão Territorial Sustentável, que será realizado pelo Sebrae-PB em março – 30 vagas estão à disposição. O curso permitirá uma visão mais apurada dos secretários em relação ao empreendedorismo visando alinhar o conhecimento para o desenvolvimento de ações do turismo regional.
Essa medida foi um dos resultados da reunião de prefeitos, secretários municipais, vereadores de oito municípios do Vale dos Sertões que aconteceu nesta terça-feira (27), no Sebrae de Patos. Durante a reunião foram tratados assuntos sobre a qualificação para desenvolvimento local e regional, que passa pelo processo de regionalização do turismo e categorização dos municípios do Mapa Turístico.
Além da participação no curso, ficou definido que as prefeituras irão disponibilizar pessoal da área de Turismo para fazer visitas técnicas para conhecer o case de sucesso do Turismo de Experiência no Brejo Paraibano. A data prevista será em abril; Elaborar um calendário de visitas entre os municípios para reconhecimento da região Vale dos Sertões.
A integração dos município e participação no curso vão contribuir para a elaboração de um projeto de Turismo/destino inteligente para a região do Vale dos Sertões, por meio do Sebrae-PB.
A reunião foi coordenada por Regina Amorim, gestora de turismo do Sebrae PB e Alessandra Lontra, interlocutora do Ministério do Turismo para a regionalização do turismo e representante da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Participaram da reunião representantes das prefeituras Santana dos Garrotes, Itaporanga, Água Branca, Santa Luzia, Patos, Belém Brejo do Cruz, Pombal e Matureia. Os demais municípios do Vale dos Sertões que não participaram da reunião devem procurar informações sobre o curso no Sebrae Patos com Michelle (9.9107.9384) ou Sebrae João Pessoa, com Regina Amorim (9.9981.1486 ou 2108.1256).

Redação