Sindha desembarca em Lisboa para promover o turismo gaúcho

Brasil Eventos

As 27 regiões turísticas com os 180 roteiros do segmento no Rio Grande do Sul, além do calendário de eventos nos municípios gaúchos serão apresentados durante a Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, que ocorre de 28 de fevereiro a 4 de março, nas instalações da Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, na Capital portuguesa. O Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região marca presença no principal evento internacional do mercado turístico de Portugal investindo no segmento gaúcho, em especial na Capital, junto à delegação oficial do Rio Grande do Sul.
“É um grande esforço que fazemos para colocar Porto Alegre e as diversas regiões turísticas do estado no mapa do turismo mundial”, diz o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky, que é o representante da entidade junto à delegação liderada pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e pela Secretaria Estadual de Turismo Esporte e Lazer, com a presença do secretário Victor Hugo.
Para o Estado, o evento é uma oportunidade de ampliar o fluxo de visitantes, principalmente aqueles que utilizam o único voo direto entre Lisboa e Porto Alegre. O Sindha apoia essa importante ação de promoção internacional para o desenvolvimento do turismo gaúcho e vem trabalhando em sincronia com o governo do Estado para obter resultados positivos no setor por meio do Diretor de Turismo do RS, Abdon Barretto Filho, responsável pelos relacionamentos internacionais durante o encontro.
Assessoria da FBHA