Araruna recebe empresários de turismo de Natal e João Pessoa

Paraíba

A secretaria de Turismo de Araruna recebeu nos dias 01 e 02 de março a visita de vários empresários interessados em fazer parcerias, divulgar e vender o município de Araruna em cidades como Natal e João Pessoa e Estados da região Sul e Sudeste.
Araruna tem um grande potencial e pontos positivos para o Turismo de Aventura e Rural, além de ser uma cidade serrana e de clima agradável da Paraíba, mais próxima de Natal. Estiveram em Araruna as empresas Joaquim Tur, Pé na Estrada, Westtour Adevnture e a Revista Rota Nordeste.
Algumas destas empresas já vendem Araruna em seus roteiros e vieram ver quais ações o poder público municipal têm realizado para melhorar a vida de seus habitantes. O grupo afirmou a intenção em relação a negócios no município.
Uma das empresas, a Joaquim Tur, representada pelo proprietário Joaquim Bezerra, já está vendendo pacotes para o São João em Araruna e brevemente começará a vender para o Araruna Moto Fest, além de outros passeios agendados para próximas semanas.
Já a empresa Pé na Estrada, do empresário Gilson Bezerra, de Natal, está no mercado de turismo há mais de 12 anos e começará a vender pacotes para as próximas semanas, como trilhas de Araruna ao Parque Estadual Pedra da Boca.
Uma terceira empresa, a Pimentur, não esteve presente, mas já vende a Serra de Araruna em seus pacotes e é uma empresa consolidada no mercado de turismo.
“A Prefeitura está buscando inovar e traçar projetos que valorizem a capacidade do turismo em nosso município, haja vista que Araruna é um lugar que carrega consigo uma bonita história e belezas naturais que merecem ser conhecidas e reconhecidas por todos”, frisou o secretário de turismo Edvaldo Costa.
Segundo o Gerente Municipal de Turismo, Ricardo Henrique, algumas destas empresas só vinham até o parque Pedra Estadual da Boca e voltavam de lá mesmo. Porém, estamos fazendo um trabalho de sensibilização que a Pedra da Boca é o atrativo principal, mas Araruna tem sua história, casarões tombados, eventos, sua tradicional feira livre, seus vales, e muito mais a ser visitado”, comentou Ricardo.
Outra empresa que esteve reunida com a Secretaria de Turismo de Araruna foi a Westtour Adventure, que trabalha com Turismo de Aventura, e tem se mostrado interessada em vender Araruna e região como Roteiro de Aventura a empresa opera negócios no Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Além dos empresários estiveram presentes nas reuniões, Edvado da Costa (Secretário de Turismo), Ricardo Henrique (Gerente de Turismo), Wellington Rafael (Gerente de Cultura).
Para Ricardo Henrique, as ações e articulações continuam, e em breve “teremos bons resultados e noticias, continuamos trabalhando e em contato com várias empresas de Natal, João Pessoa e Campina Grande, para captar investimentos e fomentar as empresas e comércio local. Um dos empresários esteve ainda reunido com o prefeito Vital Costa, e articulam uma visita (Famtur) de um grupo entre 30 e 40 empresários do Rio Grande do Norte a Araruna nos próximos dias.”

Ascom Araruna