Ubatuba recebe primeiro cruzeiro marítimo

Brasil

O presidente da Clia Cruzeiros, Marco Ferraz, postou nas redes sociais a chegada do primeiro cruzeiro na cidade de Ubatuba, em São Paulo. O navio da Costa Fascinosa teve esse privilégio para um destino que ainda está em teste pelas armadoras para futuros pacotes.
Pelo registro de Ferraz, percebe-se que os passageiros/turistas tiveram que embarcar em um barco menor para poderem chegar até o píer para chegar na cidade, em terra firme.
De acordo com as agências de notícias, ainda em dezembro, quando o píer foi inaugurado, o navio da MSC Cruzeiros não conseguiu desembarcar seus passeios por conta do forte vento e de ondas com mais de dois metros.
Para atender os cruzeiros, a Prefeitura de Ubatuba reformou a estrutura do píer do Itaguá, até então, na tentativa de atrair cruzeiros marítimos. A previsão é que tenham sido investidos aproximadamente R$ 80 mil na reforma e que pelo menos três navios com turistas atraquem no píer nessa temporada. A expectativa é chegar, em 2020, a receber 26 paradas na cidade.

Fábio Cardoso