Embratur alinha entendimentos com aéreas internacionais e Nordeste entra no foco

Aviação Brasil

As tratativas com companhias aéreas internacionais são destaques da participação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em uma das maiores feiras de turismo da Europa, a ITB Berlim 2018, que começou nesta quarta-feira (07) e acontece até o próximo domingo (11). Representantes do Instituto presentes no evento já se reuniram com dirigentes das empresas Norwegian, Latam e Lufthansa.

De acordo com Alisson Andrade, coordenador de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur, o objetivo é, além de estabelecer parceria para divulgação dos destinos nos mercados internacionais, aumentar o fluxo de turistas para o Brasil.

“Com a alemã Lufthansa, iremos trabalhar ao longo do ano em parceria para a promoção do Brasil em diversas cidades do interior da Alemanha, por meio de roadshow. A ideia é não só trabalharmos destinos diretos onde a empresa opera, mas também conexões que ligam com o Nordeste, Norte e Sul do País no sentido de diversificar a oferta de destinos”, disse o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção da Embratur, Gilson Lira.

Ainda na feira, o diretor Gilson Lira e o coordenador Alisson Andrade se reuniram com a diretora de Parcerias da Latam Global, Aline Fragnani, para criarem ações de promoção para os novos voos internacionais. Como anunciado entre os meses de outubro e dezembro de 2017, a Latam Brasil terá voos diretos entre Miami e Salvador, e operações para Roma e Boston a partir de São Paulo.

“Nossa intenção é realizar ações de capacitação e relacionamento durante o evento que a Embratur pretende promover em abril, para celebrar as relações Brasil-Itália no contexto dos laços das Forças Expedicionárias Brasileiras”, explicou Gilson.

A equipe da Embratur também se encontrou com representantes da Norwegian, considerada a terceira maior companhia low cost (que oferece serviço de baixo custo) do mundo. O diretor Gilson Lira, os coordenadores Alisson Andrade e Guilherme Miranda, e o assessor da Presidência Rafael Felismino, tiveram reunião com Michael Ambs, Head de Relações Aeroportuárias & Turísticas da Norwegian, no estande da Embratur, para começarem a alinhar questões técnicas de um voo previsto partindo de Londres.

Equipe da Embratur reunida com o representante da Norwegian

Divulgação de produtos

Alisson Andrade, da Embratur, capacitou os 34 representantes dos destinos turísticos (Amazonas, Bahia, Ilhabela, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Salvador) e o setor privado, como hotelaria, agências e operadoras e conventions. O objetivo foi divulgar o que a área de Inteligência Competitiva faz e quais os produtos disponíveis no portal Visit Brasil, voltados para o trade (trade.visitbrasil.com).

Ele aproveitou a oportunidade para lançar o “Destaque de Mercado”, novo material organizado pela coordenação com foco nas características gerais do mercado: religião, política, moeda, visto, fuso horário, clima, geografia, principais cidades, performance do mercado, calendário, planejamento de eventos.

“Trata-se de uma ´wikipedia´ melhorada, com informações mais especializadas coletadas por nossos EBTs – Escritórios Brasileiros de Turismo – por meio de pesquisas, entrevistas e reuniões. As informações são trabalhadas e apresentadas ao público externo com uma nova roupagem”, explicou o coordenador.

Assessoria de Imprensa Embratur