Restaurante madeirense inaugura a Rota das Estrelas 2018

Mundo

Entre 10 e 13 de março, o Arquipélago da Madeira dá a largada para o Festival Rota das Estrelas 2018, evento da alta gastronomia mundial promovido em restaurantes estrelados de norte a sul de Portugal. Localizado no luxuoso hotel The Cliff Bay, o reconhecido Il Gallo d’Oro foi o escolhido para a inauguração do festival, que está em sua nona edição e também virá ao Brasil.
Na primeira parada da rota, os três jantares de degustação serão preparados pelo chef anfitrião Benoît Sinthon, francês radicado na Ilha da Madeira. O menu do Il Gallo d’Oro faz emergir o requinte da cozinha aromática, usando como inspiração as culinárias mediterrânea e ibérica e sempre dando destaque aos produtos frescos e ingredientes de alta qualidade. A experiência gastronômica ainda é enaltecida pela magnífica carta de vinhos.
O Rota das Estrelas contará com a participação de 11 chefs convidados, provenientes de Portugal e de outras partes do mundo, e que visitarão os restaurantes que recebem o festival. Entre eles está Kazuo Harada, premiado chef brasileiro que comanda o também estrelado restaurante Mee, situado no Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Inclusive, após visitar terras madeirenses, a capital carioca será o próximo destino do Rota das Estrelas, entre 24 e 28 de abril.
Para mais informações, acesse www.rotadasestrelas.com.

AFT Comunicação