Grupo de teatro Argonautas se apresenta neste domingo no Parque da Lagoa

Eventos Culturais

O Parque da Lagoa, no Centro de João Pessoa, é o local certo para quem busca uma excelente peça teatral. O evento, que contará com o espetáculo “A Páscoa do Coelhinho Cinza”, da companhia de teatro Argonautas, acontece neste domingo (11), às 16h. A programação faz parte do projeto AnimaCentro, e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.
A montagem desta encenação possibilita as crianças nos papéis sociais necessários numa sociedade, onde o respeito pelo outro ainda deve prevalecer, independente das diferenças. Tudo isso de forma bastante sutil e lúdica, que pode ser explorada por parte dos pais em suas tarefas diárias junto às crianças.
O espetáculo é uma narrativa simples e emocionante, que deslumbra o questionamento a respeito da escolha do coelhinho da Páscoa. O enredo se passa na casa da vovó e do coelhinho cinza, uma jovem senhora moderna, que ajudará seu netinho na cruel batalha dos questionamentos raciais.
A atração, que tem duração de 40 minutos, conta com a direção de Tony Silva, com adaptação de texto de Nylaelle Barros e sonora original de Antero Reis. O elenco é formado por Adriano Marcos (Coelhinho Cinza), Nykaelle Barros (vovó coelho e coelhinha Dani), Thiago Ferraz (Coelho Zeca) e Epitácio Souza (Coelho Sábio).
AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo, revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.
Secom João Pessoa