Frevo e passistas em cinco semáforos do Recife no aniversário da cidade

Brasil

Nesta segunda-feira (12), as comemorações dos 481 anos do Recife começaram logo cedinho. Às 6h, cinco cruzamentos da cidade foram “invadidos” por uma orquestra de frevo e personagens de nossa cultura popular. O bom dia especial foi promovido pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e aconteceu até as 9h, na Av. Rui Barbosa (sinal do colégio São Luis), Av. Caxangá (sinal do Hospital Getúlio Vargas), Av. Norte (Sinal do Cemitério dos Ingleses), Av. Boa Viagem (sinal da Padaria Boa Viagem) e Av. Agamenon Magalhães (cruzamento com a Paissandu).
A festa continua!
A partir das 15h, no Boulevard Rio Branco, desfilam os vencedores do Grupo Especial do Concurso de Agremiações do Carnaval 2018. E a partir das 19h, no palco montado na esquina da Rua Dona Maria César com a Boulevard Rio Branco, a festa será comandada pela Família Salustiano, banda formada pelos filhos, netos e agregados do Mestre Salu, que irão celebrar o Recife com coco, ciranda, cavalo marinho, maracatu, frevo e todos os ritmos que fazem da capital pernambucana uma cidade especialista em festa. O Parabéns para Você não ficará de fora do repertório da festa, com direito a uma colorida queima de fogos no Marco Zero da cidade.
Bolo também não vai faltar. A mais saborosa das tradições do aniversário do Recife terá 400 kg e será distribuída ao público em 3.500 fatias individuais. Na preparação, serão usados 52 kg de margarina, 72 kg de açúcar, 704 ovos, 26 kg de chocolate, 79 kg de farinha de trigo, 2 kg de fermento. A produção do bolo demandará a mão de obra de sete pessoas, dividas em dois turnos de trabalho durante dois dias.

Assessoria de Imprensa