Supersérie da Globo leva artistas para o Lajedo de Pai Mateus, na Paraíba

Paraíba

O Lajedo de Pai Mateus, no Cariri paraibano, está bem agitado nos últimos dias. É que vários artistas renomados da dramaturgia brasileira estão gravando a mais nova supersérie da Rede Globo, que terá o título de “Onde nascem os fortes”.
No sábado (11), o ator Alexandre Nero postou em seu Instagram diversos comentários sobre a região, inclusive, um vídeo com o guia de turismo Ribamar que, na realidade, é um verdadeiro personagem local, com uma série de histórias que conta da própria vida que estão relacionadas com o local castigado pela seca.
O portal Conexão Brasil postou uma reportagem com a atriz Patrícia Pillar, que também está no elenco da supersérie e tem feito várias tomadas interpretando o seu personagem Cássia, que será mãe dos gêmeos Nonato (Marco Pigossi) e Maria (Alice Wegmann).
Patrícia, conforme informação do portal, ainda contracena com Alexandre Nero e Fábio Assunção, seus pares na história.
O local escolhido pela produção da supersérie não foi aleatório. Além de ser uma atmosfera propícia para a sequência do trabalho, o Lajedo fica no entorno de Cabaceiras, cidade onde a luz é um verdadeiro alimento para as câmeras de produtores e cineastas. Não à toa naquele local já foram produzidos inúmeros filmes, entre eles, o Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, o mais emblemático e recente.
Todo o elenco da supersérie está confortavelmente hospedado no hotel Lajedo de Pai Mateus, empreendimento que foi fechado para que todos tenham total privacidade. O local onde são vistos dezenas de turistas diariamente também está restrito no período das gravações, que terão sequência até o final de abril, conforme previsão dos diretores da supersérie.
Fábio Cardoso