Rota da Bairrada, de Portugal, assina com o Festuris Gramado

Brasil Eventos

Uma grande novidade está confirmada para a 30ª edição da Feira Internacional de Turismo – Festuris Gramado que ocorre de 08 a 11 novembro de 2018. É a participação da Rota da Bairrada, território de Portugal, que possui atrações históricas e culturais contemplando uma grande diversidade de opções turísticas como vinhedos, serra, mar e núcleos rurais em oito municípios da região central de Portugal.
Águeda, Anadia, Aveiro, Cantanhede, Coimbra, Mealhada, Oliveira do Bairro e Vagos são as cidades que fazem parte deste território e que estarão no Brasil para a Feira Internacional, divulgando seus produtos turísticos e suas atrações principais, através da Associação da Rota da Bairrada, criada em novembro de 2006, e que busca trazer aos brasileiros informações sobre a rota.
“Estamos comemorando a confirmação da Região de Bairradas no Festuris 2018. Serão oito municípios portugueses presentes conosco em novembro. A região é conhecida por seus famosos vinhos e espumantes. A confirmação de uma rota internacional tão importante, que investe no mercado brasileiro e em nossa feira em Gramado, mostra o quanto o Turismo pode gerar resultados positivos e por isso a 30ª edição do Festuris será um marco histórico”, destaca Marta Rossi, CEO do Festuris.
Festuris Gramado 30 anos
Evento realizado pela empresa Rossi & Zorzanello, o Festuris Gramado é considerado pelos profissionais de Turismo do Brasil e da América do Sul o mais importante em geração de negócios para o setor.
De 08 a 11 de novembro a cidade de Gramado sediará uma edição comemorativa, a 30ª, e a promessa da organização é de receber mais de 2 mil marcas de todo o planeta para a feira de negócios, 14 mil profissionais de turismo do Brasil e do exterior, com várias caravanas internacionais e mais de 65 destinos internacionais, além de promover muita geração de negócios e oferta de conhecimento com o Congresso e uma grade temática voltado aos profissionais. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.festurisgramado.com.

A Bairrada, seus vinhos e a gastronomia diferenciada
A Bairrada por sua localização geográfica destaca-se pelo clima e solo propícios para o cultivo de uvas para vinhos de qualidade. A produção de vinhos na Bairrada está documentada desde o período romano.
Foi com a produção de vinho tinto que a Bairrada passou a ser reconhecida como região vinícola por excelência. No entanto, os vinhos brancos assumiram ao longo do último século um importante papel, principalmente na produção de espumantes naturais, na qual a Bairrada foi pioneira em Portugal.
A região da Bairrada vive essencialmente da lavoura e a gastronomia tenha destaque com o Leitão da Bairrada, carnes de carneiro e de cabra, por exemplo. Já o bacalhau à lagareiro, e as enguias de fritada, de caldeirada ou com molho de leitão são muito convidativos.
Quando o assunto são os doces a aletria, o arroz doce, o leite-creme, as barrigas de freira, o toucinho-do-céu, os pastéis de Águeda e os amores da Curia são concorridos.
Marta Rossi e o secretário de Turismo do RS, Victor Hugo, com Jorge Almeida presidente da entidade e Edson Santos vice-presidente de Águeda, um dos municípios que integra a Rota
Assessoria de Imprensa