Voo da Gol retorna ao aeroporto de João Pessoa após choque com ave

Cotidiano

Um avião da Gol Linhas Aéreas Inteligentes teve que retornar ao Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, na tarde desta quinta-feira (15), após ter se chocado a uma ave quando estará seguindo para o Aeroporto de Congonhas/São Paulo.
O avião decolou do aeroporto de João Pessoa, mas logo em seguida o piloto sentiu o impacto de uma ave na hélice de um dos motores e teve que retornar ao Castro Pinto. Não se sabe ainda as consequências dos danos ao motor, mas informações não confirmadas dão conta de que não houve risco do avião cair e o pouso, apesar do clima tenso, foi realizado de forma normal e sob controle pelo comandante da Gol.
Os passageiros, segundo a reportagem apurou, levaram um grande susto e estão sendo assistidos pela equipe de solo da companhia aérea. Há informações de que alguns já seguiram viagem em outros voos.
A Gol confirmou o incidente por meio de uma nota distribuída à imprensa. Conforme a aérea, “na tarde de hoje, a aeronave programada para realizar o voo G3 1537 João Pessoa – São Paulo (Congonhas), precisou retornar ao aeroporto de origem após registrar uma ocorrência de colisão com pássaro depois da decolagem. O pouso foi realizado em segurança e, os clientes estão recebendo toda assistência da companhia antes de embarcarem no voo reforço criado para acomodá-los, previsto para hoje à noite.”
A reportagem também aguarda um posicionamento da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) sobre o incidente.
Fábio Cardoso